Diversos condutores preferiram não arriscar atravessar a grande poça causada pela chuva por medo de acabar 'ficando no prego'. Local fica no sentido centro-bairro, em frente ao Parque Cidade da Criança
A forte chuva que atinge Manaus desde o início desta sexta-feira (17) criou uma espécie de barreira d'água com o acúmulo de grande quantidade de água no trecho da avenida André Araújo, sentido centro-bairro, em frente ao Parque Cidade da Criança, chegando a impedir a passagem de veículos.
Vídeos enviados em redes sociais mostraram diversos condutores de carros e motocicletas evitando enfrentar a grande poça d'água por medo de acabar 'afogando' e danificar o carro, podendo ficar no popular 'prego'.
Apesar da grande quantidade de água acumulada na pista, o local não possui cursos d'água como um igarapé ou hip-hap que possa indicar um possível transbordamento na avenida.
Avenida Maceió
Fato similar aconteceu em trecho da avenida Maceió. Vídeos nas redes sociais mostraram um determinado ponto da via que ficou com grande quantidade de água da chuva acumular e, igualmente no caso da avenida André Araújo, o trânsito ficou parado. Diferente da André Araújo, a avenida Maceió se encontra próximo a um igarapé que vem transbordando durante fortes chuvas como a que atingiu Manaus nesta sexta-feira (17).