ZONA NORTE

Fiação de imóvel pega fogo após ação de técnicos da Amazonas Energia em rua da Cidade Nova

Segundo moradores do local, a fiação entrou em curto-circuito após a atuação dos técnicos da concessionária de energia. Região chegou a ficar cerca de 10 horas sem energia elétrica

Thiago Monteiro
online@acritica.com
21/09/2022 às 19:57.
Atualizado em 21/09/2022 às 20:59

Chamas destruíram parte do sistema de contadores elétricos do imóvel (Foto: Divulgação)

Estando há aproximadamente 10 horas sem energia elétrica, moradores da travessa Campinas, núcleo 9, bairro Cidade  Nova, Zona Norte de Manaus, reclamam que a região ficou na escuridão devido a instalação de novos medidores aéreos.

Após a instalação dos equipamentos, a fiação de um imóvel entrou em curto-circuito e pegou fogo.

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados para controlar as chamas e o curto circuito com extintores.

“A Amazonas Energia está fazendo a troca do sistema de energia para esse sistema chamado de 'aéreo', só que eles colocaram os cabos que não suportaram a demanda de um prédio e acabou pegando fogo”, disse o aposentado Washington Ferreira Lins, 60 anos.

A reportagem entrou contato com a assessoria de imprensa da Amazonas Energia sobre a situação na travessa Campinas, no entanto, nenhuma resposta foi dada sobre o assunto até o fechamento desta matéria. 

Moradores também informaram que funcionários da concessionária já se encontram no local para resolver a problemática.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por