NO DOMINGO

Em alusão ao Dia Mundial do Fusca, grupo realizará exposição de carros antigos em Manaus

Evento é gratuito e acontece domingo (26), de 7 às 13h no Largo de São Sebastião, no Centro histórico da capital amazonense, com atração musical ao vivo. Expectativa é reunir cerca de 300 veículos de diversos modelos e épocas

Amariles Gama
online@acritica.com
21/06/2022 às 20:06.
Atualizado em 21/06/2022 às 20:06

(Foto: Divulgação)

Em homenagem ao Dia Mundial do Fusca, comemorado anualmente no dia 22 de junho, o Fusca Clube de Manaus realiza, no domingo (26), a tradicional exposição de carros antigos. O evento é gratuito e acontece de 7 às 13h no Largo de São Sebastião, no Centro histórico da capital amazonense, com atração musical ao vivo.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é reunir cerca de 300 veículos de diversos modelos e épocas, além de atrair os fãs de carros antigos de todas as idades para apreciar os clássicos. O evento em comemoração ao Dia Mundial do Fusca acontece em Manaus há seis anos, e já virou tradição na cidade.

De acordo com o presidente do Fusca Clube de Manaus, Climário Cabral Filho, o encontro é considerado um dos maiores eventos automobilísticos do Amazonas. O clube foi criado em 2016, e desde lá reúne todos os anos os amantes de carros antigos em eventos. Além das exposições, o clube também costuma realizar carreatas, reunindo carros de diferentes épocas em um “desfile” pela cidade.
 
“A paixão pelo fusca vem de família. A maioria das pessoas começou a dirigir com um fusca, acho que foi o primeiro carro de muita gente, muitas pessoas aprenderam a dirigir com um fusca, inclusive eu fui um que aprendi a dirigir em um fusca. Muita gente tem o fusca como herança de família também. Veio do avô que passou para o pai, e o pai passou para o filho. Tem muitas histórias assim no nosso clube”, destacou Climário.

A exposição terá a participação de parceiros como o Clube dos Carros Antigos do Amazonas, Opala Clube de Manaus, Chevette Manaus, Kombi Clube de Manaus, Clube das Brutas, Monza Clube, Quadrados AM, Ômega Clube, entre outros. Os visitantes poderão apreciar esses e outros modelos clássicos durante o evento deste domingo.

“Eu convido a população de Manaus para o dia 26 de junho, agora no domingo, ir lá levar sua família, se fazer presente nessa exposição que é maravilhosa. Você tem a oportunidade de ver muitos carros antigos, além de aproveitar o café da manhã, ouvindo uma boa música enquanto rever essas relíquias do passado”, disse Climário.

O presidente do Fusca Clube de Manaus ressalta ainda que, as pessoas não associadas nos clubes que queiram expor os seus veículos antigos também podem participar do evento de forma gratuita. Para isso, basta chegar ao local do evento no horário da exposição e aproveitar o momento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por