CARNAVAL

Darlan Braga é eleito oficialmente novo presidente da escola de Samba Vitória Régia

Novo presidente vem após cerca de três anos de eleições indo parar na Justiça. Ele ficará a frente da agremiação carnavalesca pelo menos até o ano de 2025

Thiago Monteiro
online@acritica.com
22/09/2022 às 17:11.
Atualizado em 22/09/2022 às 17:11

(Foto Nathalie Brasil / ACDA)

Após diversas sentenças judiciais e eleições, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia tem como novo presidente Darlan Braga e a vice-presidente, Vera Fogaça, para o triênio (2023,2024 e 2025).

Em 2019, o ex-presidente da Vitória Régia, Didi Redman foi afastado do cargo por decisão judicial, pois realizou uma eleição com um quarto de associados, o que não condiziam com as regras do estatuto da escola de samba.

"Nessa eleição de 2019, o Conselho Executivo ingressou com uma ação judicial para anular o pleito. Ganhamos na 1ª instância, 2ª e até mesmo na 3ª (Superior Tribunal de Justiça), mantendo a sentença do juiz de 1º grau. Depois começou a peregrinação para cumprir a sentença, pois desde o início o grupo, que perdeu, ficou procrastinando o processo com remédios jurídicos", disse o atual presidente Darlan Braga.

Após a decisão judicial, uma nova eleição foi realizada, onde Divoney Perasa foi eleito presidente do grêmio recreativo, porém, uma nova sentença determinou outra votação para a presidência da Vitória Régia, o motivo do novo afastamento ocorreu porque o pleito não contou com a participação de sócios contribuintes.

No último dia 27 de agosto, novamente foi formada uma Comissão Eleitoral, onde o conselheiro Ulisses Soares foi eleito como presidente da Comissão Eleitoral do grêmio recreativo.

Nesta semana, ocorreu outra eleição, onde Darlan Braga foi aclamado como o novo presidente da verde-rosa da Praça 14 de Janeiro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por