NA ZONA OESTE

Casa de Praia Zezinho Corrêa será inaugurada na segunda-feira, na Ponta Negra

No local onde fica a casa funcionava uma antiga casa de shows, que estava abandonada há mais de 20 anos. Espaço terá entrada gratuita e também fará parte de um roteiro turístico

Amariles Gama
online@acritica.com
26/04/2023 às 20:02.
Atualizado em 26/04/2023 às 20:02

Espaço voltará a funcionar depois de 20 anos de inatividade (Foto: Paulo Bindá / A Crítica)

O novo espaço Casa de Praia Zezinho Corrêa, antigo Local Casa de Praia, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, será inaugurado na segunda-feira (1º), no Dia do Trabalhador, com shows do cantor Frejat e artistas locais. No local, funcionava uma antiga casa de shows, que estava abandonada há mais de 20 anos.

Com novas instalações e completamente revitalizado, o espaço terá uma central de artesanato, playground, áreas de convivência, quiosques e ações, com estrutura para receber shows de pequeno porte. A revitalização do espaço custou mais de R$ 11 milhões, segundo a prefeitura de Manaus. 

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (26), os secretários Radyr Junior, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Osvaldo Cardoso, da Secretaria Municipal de Cultura (Manauscult), deram detalhes sobre como irá funcionar o novo Local Casa de Praia, espaço de entretenimento que foi rebatizado e completamente revitalizado.  

Segundo o secretário da Semtepi, Radyr Junior, o novo espaço foi rebatizado pela população para homenagear Zezinho Corrêa, e ser um local para o empreendedorismo e turismo local. O espaço, que ficou sem atividades por 27 anos, será gerenciado pela Semtepi. O secretário afirmou ainda que local será um "espaço democrático" para a promoção da economia solidária e criativa. 

"Esse ambiente empreendedor a gente tem ideia de que será um ponto de partida para o turismo, para o empreendedorismo correto, para a locação da nossa gastronomia, onde a gente vai poder potencializar a nossa cultura com economia criativa também", destacou o secretário.

Conforme o secretário da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o espaço terá entrada gratuita e também fará parte de um roteiro turístico que já está sendo elaborado com o objetivo de atrair turistas para o local. Nas novas instalações, haverão quiosques para a venda de comida regional, além de um espaço para a comercialização artesanatos. 

Espaço será inaugurado na segunda-feira (Foto: Paulo Bindá / A Crítica)

Na ocasião, também foram confirmadas as atrações musicais que irão embalar o Dia do Trabalhador, na capital amazonense. Na inauguração da Casa de Praia Zezinho Correia, haverá show gratuito do cantor Frejat, e ainda atrações locais como George Japa, Uendel Pinheiro e um cover de Renato Russo. 

Além da programação na Ponta Negra, haverá também shows no Shopping Phelipe Daou, localizado na Zona Norte de Manaus. Os artistas confirmados foram: George Japa, Kelton Pilto e Thiago, além de um aulão de ritmos, pela manhã, com Hudson Praia. 

Na terça-feira (25), o prefeito David Almeida vistoriou a fase final das obras, no espaço que também contará com operações de negócios que estão previstos para o novo ponto turístico e de visitação da capital amazonense. 

“Dia 1º de maio, nós estaremos devolvendo à população da cidade esse espaço que está lindo, colocando novamente Manaus de frente para o rio. Nossa ideia é fazer com que as pessoas tenham acesso a essa vista, a essa paisagem linda do rio Negro, nosso cartão-postal, e a Casa de Praia Zezinho Corrêa tem essa proposta, aqui teremos espaço gastronômico, cultural, de lazer e entretenimento, então nós vamos devolver tudo isso para a cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

Homenagem 

O local passa a se chamar Casa de Praia Zezinho Corrêa, em homenagem ao cantor amazonense José Maia Nunes Corrêa, conhecido como Zezinho Corrêa. Nascido em 21 de maio de 1951, no município de Carauari, no Amazonas, Zezinho Corrêa é considerado um dos maiores ícones da cultura amazônica.  

O artista atuou em vários musicais antes de começar sua carreira como cantor, na década de 1980. Ingressou no grupo Carrapicho, que estourou na década de 1990 com o single “Tic, Tic, Tac”. Além de cantor, foi ator e um grande incentivador da arte local. Morreu aos 69 anos, em 6 de fevereiro de 2021, vítima de Covid-19.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por