MULTA MILIONÁRIA

Apagão de internet em Manaus gera multa de R$ 3,6 milhões à Claro/NET

Multa milionária foi aplicada pelo Procon-AM em relação ao apagão ocorrido em 15 de fevereiro. O Procon também encaminhou à empresa notificação referente aos problemas registrados ontem (11)

acritica.com
online@acritica.com
12/05/2022 às 14:19.
Atualizado em 12/05/2022 às 14:30

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) multou a Claro/NET em R$ 3.649.166,67 pelo apagão de internet ocorrido no dia 15 de fevereiro, em Manaus. O órgão também encaminhou à empresa uma notificação referente aos problemas no serviço registrados na quarta-feira (11/05).
 
A Claro/NET tem dez dias para apresentar recurso em relação à multa, e também para responder à nova notificação. No documento, enviado ainda na quarta-feira, o Procon-AM pede informações sobre o número de consumidores afetados pelo apagão e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas faturas que ainda irão vencer.
 
A multa referente ao apagão do dia 15 de fevereiro foi estipulada porque a empresa não respondeu de forma satisfatória aos questionamentos enviados em notificação logo após o ocorrido.
 
“Os planos são comercializados, mas o serviço é entregue? A determinação do governador Wilson Lima é que nós priorizemos as demandas mais sensíveis da população. De forma mais extensiva, um apagão prejudica não apenas os consumidores, mas toda uma gama de serviços públicos e fornecedores privados também são atingidos”, sintetiza Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

Questionada pela equipe reportagem de A CRÍTICA, a  Claro/NET informou que que foi notificada e está apurando os termos da multa aplicada pelo Procon AM. Segundo a operadora, "Os serviços da Claro estão funcionando normalmente no Amazonas". 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por