Eleições municipais

Reta final é marcada por ataques mútuos

Candidatos apostam em ataques a adversários para tentar angariar votos e garantir ida ao 2º turno

Lucas dos Santos
politica@acritica.com
28/09/2024 às 14:18.
Atualizado em 28/09/2024 às 14:18

(Foto: Divulgação)

A uma semana do primeiro turno, os candidatos que ainda não têm vaga garantida na disputa acentuaram as críticas aos adversários nas peças de campanha. A eleição será realizada no dia 6 de outubro.

Os principais alvos dos ataques são o deputado estadual Roberto Cidade (União) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), os mais cotados para concorrer contra o prefeito David Almeida (Avante) no segundo turno.

Nas últimas seis postagens de Roberto Cidade, três possuem tom de crítica a adversários políticos. Em uma publicada na sexta-feira (27), o deputado estadual exerceu direito de resposta contra o deputado Alberto Neto por ‘fake news’.

“Alberto Neto mente, e não é a primeira vez! Ele já foi condenado por fake news e agora mente ao dizer que eu teria aumentado o preço de um monte de coisa. Mente tanto que a Justiça me concedeu esse espaço. O que ele diz a meu respeito é falso”, afirmou em vídeo.

Em suas próprias redes, Alberto Neto também acusa Cidade de propagar fake news contra ele por dizer que não teria feito nada de positivo pelo estado do Amazonas. Chamando o deputado estadual de “Robertaxa Cidade”, o parlamentar federal afirma que teve sete leis aprovadas, com três em benefício da Zona Franca de Manaus.

“É mais uma fake news causada pelo desespero da queda do nosso opositor”, rebateu.
Desde o início da campanha, o deputado federal Amom Mandel não economiza nos ataques aos concorrentes. Em suas redes, o parlamentar direciona suas críticas a Roberto Cidade, David Almeida e, em um único vídeo, Wilker Barreto (Mobiliza).

No vídeo mais recente, Mandel compara os investimentos no Hospital da Criança com os gastos com gasolina na ALE-AM, presidida por Cidade. Na descrição da postagem, Amom afirma que “se o presidente da Assembleia faz isso agora, imagine o que ele pode fazer na Prefeitura de Manaus”.

“Sabe quanto que foi gasto, no ano passado, com a saúde do teu filho e da tua filha no Hospital da Criança do Amazonas? R$ 11,5 milhões. Sabe quanto que os deputados [estaduais] só com gasolina e locação de veículos nesse mesmo período? R$ 12 milhões”, disse.

Outro candidato que investe em ataques desde o começo é o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Opositor de Wilson Lima desde o primeiro mandato dele, o deputado centra suas críticas em Roberto Cidade e David Almeida, usando ainda seu espaço na Assembleia para discutir os problemas da capital e atribui-los à gestão do atual prefeito.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por