Segundo a polícia, documentação legal do armamento, tampouco autorização para realizar manutenção de armas de fogo
(Foto: Divulgação)
Daniel Souza Pereira, 30, foi preso pelo crime de porte e posse ilegal de armas de fogo e acessórios para armamentos na Rua Ivo de Almeida, bairro Remanso, em Novo Airão (município distante 115 quilômetros de Manaus). Ele estava com 19 espingardas de modelos diferentes no momento da prisão.
De acordo com informações, uma guarnição do Comando de Policiamento Especial da Polícia Militar passava pelo local quando os agentes ouviram um disparo. Foi identificado que Daniel havia disparado para testar uma das espingardas.
Na prisão, foram apreendidas quatro espingardas calibre 16, nove espingardas calibre 20, uma espingarda calibre 22, duas espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 44 e uma espingarda de pressão (chumbinho).
Além do armamento, foram apreendidos também dezessete guarda-mão, sete coronhas; dezesseis canos de armas, seis receptáculos, cinco receptáculos com canos, vinte e uma munições de calibre 22 deflagradas, duas munições de calibre 38 deflagradas, uma munição de calibre 44 deflagradas, cinquenta e três munições de outros calibres também deflagradas, duas munições de calibre 16 intactas e um curió.
Ainda de acordo com informações policiais, Pereira não possui documentação legal do armamento, tampouco autorização para realizar manutenção de armas de fogo. O homem foi preso e o armamento apreendido. A ocorrência foi apresentada no 77° Distrito Integrada de Polícia (Dip) de Novo Airão e o homem responderá pelo crime de porte e posse ilegal de armas de fogo.