Saúde

Ex-governador Amazonino Mendes segue internado recebendo medicação, diz boletim médico

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) segue internado sob cuidados médicos no hospital paulista Sírio-Libanês e sem previsão de alta

Jefferson Ramos
online@acritica.com
23/11/2022 às 18:44.
Atualizado em 23/11/2022 às 18:44

(Foto: Clóvis Miranda)

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) segue internado sob cuidados médicos no hospital paulista Sírio-Libanês e sem previsão de alta.

De acordo com o boletim médico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (23), Amazonino está recebendo tratamento clínico de uma equipe médica composta por três médicos. 

Amazonino viajou para São Paulo ainda na madrugada desta quarta-feira para tratar um quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia. 

Por conta do tratamento do quadro clínico que exige aplicação de medicação intravenosa, o ex-governador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, a assessoria informa que o político está consciente.

Antes do primeiro turno das eleições, Mendes estava morando na capital paulista para fazer tratamento renal. Em maio deste ano, em entrevista à Rádio BandNews Difusora, ele afirmou que faz diálise, mas que mesmo assim se sentia “muito bem”. 

No último dia 16 de novembro, Amazonino Mendes completou 83 anos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por