Eleições 2022

Em conversa com equipe da Betway, astróloga aponta perfil da maioria dos candidatos nas eleições

Especialista em Astrologia Mundial, uma espécie de braço da astrologia dedicado à relação com a política, Sampaio fez um perfil dos signos mais populares entre os candidatos

acritica.com
23/09/2022 às 11:59.
Atualizado em 23/09/2022 às 11:59

(Foto: Divulgação)

O nosso país possui uma forte democracia, desde o início das eleições diretas em 1989. Por conta disso, existem políticos de diferentes ideologias, assim como partidos com objetivos e compromissos mais direcionados para uma parte da população. Entender o perfil do político brasileiro é difícil, mas a astróloga Phanie Sampaio acredita que é possível fazer isso usando os signos. Em entrevista recente, ela ajudou a entender o perfil de uma boa parte dos candidatos que disputaram votos no Brasil desde 1994.

Especialista em Astrologia Mundial, uma espécie de braço da astrologia dedicado à relação com a política, Sampaio fez um perfil dos signos mais populares entre os candidatos. Os cancerianos, por exemplo, são os mais populares, com cerca de 37 mil pessoas buscando voto da população. A especialista acredita que isso aconteça pela proximidade deles com a população. O signo de Câncer é regido pela Lua, que representa exatamente o povo, principal alvo das eleições.

Na conversa com a equipe de apostas nas eleições 2022 da Betway, a astróloga faz um resumo dos signos mais populares entre os candidatos. “Signos como Câncer, Libra e Escorpião sabem compreender melhor suas emoções, e por isso, conseguem compreender a dos outros também. Por isso, compreendem politicamente o que o outro quer e precisa”, conclui a especialista.

Esses signos não foram escolhidos por acaso, afinal eles estão na lista de mais populares entre os candidatos. Por exemplo, entre os sete presidentes eleitos até hoje no Brasil desde 1989, os signos de Escorpião, Sagitário e Gêmeos tiveram dois representantes, e Áries apenas um. Ou seja, é um grupo bem limitado que mostra um costume da população. O perfil desses signos são mais populares na hora do voto, apesar de o signo de Câncer ainda ser o mais popular entre os candidatos.

 
Virgem com mais espaço no PT

 Desde 1994, quando começa a análise do blog Betway Insider começa, o Partido dos Trabalhadores (PT)  foi o que mais passou tempo no governo. Por conta disso, os candidatos desse partido acabam sendo importantes para a análise, e o signo de Virgem é quem consegue destaque. Eles são maioria na legenda, e uma explicação para isso é o perfil que segue esse signo. Normalmente, são pessoas de forte atuação com o alto pragmatismo, criticidade e vontade de realização.

Não é coincidência também que esse mesmo signo domine oito estados, no quesito número de candidatos nas eleições do Brasil. Os virginianos são maioria em: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Phanie Sampaio ajuda a entender esse comportamento, principalmente pelo foco de todas essas regiões no avanço político.

“Esses são estados que sempre estão querendo caminhar para frente nessa questão de produtividade, sabe?”, afirma a especialista. São Paulo, por exemplo, é o estado mais rico do Brasil e está sempre com foco no trabalho. Uma simples consulta ao astrólogo pode mostrar que esse é o perfil de alguém nascido na época de Virgem, ou seja, entre 23 de agosto e 22 de setembro.
Áries marcam presença em outros partidos

Se olharmos para as outras legendas, Virgem e Câncer perdem espaço para a primeira casa do zodíaco. Partidos como o PSB, o PSDB, o PSOL e o PSD possuem a maioria dos candidatos de Áries. Sampaio acredita que isso está conectado com algumas características específicas deste signo, como a imposição diante de determinados momentos e a busca pela independência. São aspectos importantes na disputa política.

No tradicional MDB, o câncer rouba a cena com maior presença, e a especialista em astrologia também vê uma relação com a personalidade deste signo. O partido tem uma grande importância histórica, e sempre marcou forte presença nas eleições. Ou seja, o perfil do candidato precisa marcar presença com a população, uma das principais competências do canceriano.

Assim, a entrevista com Phanie Sampaio ajuda a entender alguns perfis políticos, e a proximidade com os signos. Uma ou outra casa tem maior evidência, e isso pode ser facilmente explicado pela preferência da população por um estilo de pessoa. Câncer, Virgem, Áries e Escorpião se destacam neste sentido, enquanto outros signos, como Aquário e Peixes, não parecem ser voltados para cargos políticos. Uma mistura que diz muito da política do Brasil.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por