Amazonino

Amazonino Mendes está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Ex-governador tem quadro de pneumonia e diverticulite, mas está consciente, segundo assessoria

Dante Graça
23/11/2022 às 08:02.
Atualizado em 23/11/2022 às 08:02

(Foto: Divulgação)

O ex-governador Amazonino Mendes está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do político. 

Amazonino está diagnosticado com pneumonia e diverticulite, uma inflamação na parede interna do intestino. Ele viajou a São Paulo na noite desta terça-feira. Como a diverticulite necessita de medicação intravenosa, Amazonino precisou ser internado na UTI. Mas, segundo a assessoria, ele está consciente, apesar do estado de saúde inspirar cuidados.

O ex-governador vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos, inclusive teve dificuldades para participar ativamente da campanha para o Governo do Estado este ano. Eventualmente, aparecia em cadeira de rodas e cumpriu poucos compromissos públicos, a maioria deles em carro aberto, para que não se desagastasse em caminhadas.

Antes das eleições, ele inclusive estava morando na capital paulista, onde fazia tratamento renal. Agora, voltou a São Paulo para o principal hospital privado do Brasil para tratar da pneumonia e da diverticulite.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por