Jô Soares

Amazonenses também fizeram história com passagens pelo ‘Programa do Jô’

A entrevista com a banda Carrapicho ao apresentador foi um dos pontos altos da carreira do grupo

Karol Rocha
05/08/2022 às 11:06.
Atualizado em 05/08/2022 às 13:22

Oscarino Farias e seu boneco Peteleco em sua entrevista com Jo Soares (Foto: Reprodução Youtube)

O icônico apresentador, humorista e dramaturgo Jô Soares já entrevistou em seu programa inúmeras figuras do Amazonas. Entre as entrevistas que marcaram a memória dos amazonenses está a que fez com o grupo Carrapicho, liderado por Zezinho Correa, no início dos anos 2000. 

Na época, a banda fazia sucesso em países como a França, Suíça e conheceram de perto a irreverência de Jô Soares. A entrevista durou quase nove minutos recheada de humor. “Vocês não são bicho pouco não”, brincou o apresentador ao ouvir a quantidade de cópias de discos que a banda vendia na Europa àquela época. 

Outro amazonense, o apresentador Adão José Gomes, conhecido como Tio Adão, também conheceu de perto Jô Soares. Foi ainda quando era colunista do jornal A Crítica, que Adão recebeu a proposta de participar do programa também no início de 2000.

"Qualquer pessoa que teve o privilégio de ser entrevistado pelo Jô só guarda boas recordações e isso também faz parte da minha vida. Eu era colunista do jornal A Crítica e a minha coluna naquela época foi que propiciou a minha ida ao Jô Soares pelo fato de fazer colunismo social para os anônimos. Esse foi o ponto que me levou para o Jô", relembrou Adão à reportagem.

O artista e amazonense Oscarino Farias e seu boneco Peteleco também foi um dos entrevistados pela figura da televisão brasileira em meados dos anos 2000. A memorável entrevista dura pelo menos 11 minutos e Jô começa a gravação causando gargalhadas ao afirmar que o boneco tinha semelhança com o baixista Bira. “Ele é meu irmão”, dizia Peteleco. 

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por