Proteção às mulheres

Advogados abrem centro de acolhimento às mulheres e lançam central de denúncias

No centro de acolhimento da CAAAM, as mulheres receberão todas as orientações para fazer denúncias, buscar direitos e proteção, entre outras medidas

Emerson Medina
22/11/2022 às 15:14.
Atualizado em 23/11/2022 às 13:19

(Foto: Agência Brasil)

Mulheres vítimas de violência doméstica ou de outro tipo têm agora uma nova estrutura de acolhimento e amparo para denúncias e orientação. A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) disponibilizou a central (92) 99509 -8208 para denúncias e instalou um centro de acolhimento, na própria sede (Avenida Jornalista  Umberto Calderaro Filho,  Adrianópolis, zona centro-sul). 

“A CAAAM é o braço assistencial da advocacia e nós também temos como responsabilidade institucional acolher e cuidar das mulheres vítimas de todos os tipos de violência”, afirma a presidente da CAAAM mulher, Sarah Ferruya. 

(Foto: Divulgação)

 No centro de acolhimento da CAAAM, as mulheres receberão todas as orientações para fazer denúncias, buscar direitos e proteção, entre outras medidas. 

Com o objetivo de qualificar os quadros de profissionais do Amazonas para esta tarefa, a CAAAM realiza desde o dia 21 com encerramento nesta sexta-feira (25) um curso de Capacitação do Canal de Denúncias. 

O objetivo é justamente dotar os advogados para que dêem o devido acolhimento às mulhres vítimas de violência. Entre os temas estão sendo abordados,  noções de violência de gênero, Lei Maria da Penha, práticas humanizadas na advocacia e outros.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por