ESQUEMA OFENSIVO

Tite confirma escalação da Seleção Brasileira com quinteto ofensivo e improviso na lateral

Brasil entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar Gana; último amistoso antes da Copa será na terça contra a Tunísia

acritica.com
online@acritica.com
21/09/2022 às 17:44.
Atualizado em 21/09/2022 às 17:44

A Seleção Brasileira fez, nesta quarta-feira, o penúltimo treino antes de entrar em campo para o amistoso contra Gana, na sexta, às 15h30 (de Brasília). Na atividade, realizada no Estádio Océane, em Le Havre, na França, local da partida, o técnico Tite confirmou a escalação que já havia esboçado no dia anterior.

No penúltimo jogo antes da estreia na Copa do Mundo do Qatar, o treinador vai mandar a campo o quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Uma das novidades está na lateral-direita: Tite vai observar novamente Éder Militão no setor.

O jogador do Real Madrid (ESP) já tinha atuado na lateral no segundo tempo do amistoso contra o Japão, em junho. Vale lembrar que Danilo, da Juventus (ITA) foi o único jogador dessa posição convocado para as partidas. Na esquerda, Alex Telles deve ser o titular. Alex Sandro foi cortado por lesão.

​A escalação para o jogo com Gana deve ter: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

A atividade no Estádio Océane também marcou o primeiro treino em campo de Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo. Os dois se apresentaram depois dos demais e tinham feito apenas um regenerativo na terça-feira. O time reserva foi formado por: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho, Éverton Ribeiro, Antony, Firmino, Rodrygo e Pedro.

Durante esse coletivo, de acordo com o "ge", Neymar chegou a levar uma pancada no joelho, mas não passou de um susto. Um desfalque no treino foi Bruno Guimarães. De acordo com a CBF, o jogador queixou-se de dores depois do treino de terça e, após realizar exames, teve constatado um edema muscular na coxa esquerda. Ele fará tratamento e, por enquanto, não será cortado.

Além de Gana, o Brasil também enfrenta a Tunísia na terça-feira, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por