Futebol

São Raimundo: Frank realiza primeiro treino e Spice explica motivos da saída

Enquanto atacante chega ao Tufão, zagueiro anunciou saída e falou sobre os motivos para o desligamento

Camila Leonel
online@acritica.com
25/05/2022 às 16:42.
Atualizado em 25/05/2022 às 17:04

(Foto: Sicsú)

Gente que chega e gente que sai. Assim tem sido a rotina no São Raimundo. Na terça-feira (24), o clube anunciou a saída do zagueiro Thiago Spice, bem como o próprio jogador informou sobre o fim do ciclo no Alviceleste. Fora da internet, mas dentro de campo, o atacante Frank fazia o primeiro treino com bola junto ao plantel.

Frank ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), mas já treina com o grupo. O jogador vem do Princesa do Solimões, onde disputou o Campeonato Amazonense. No estadual, o jogador fez dois gols e foi comandado pelo treinador Aderbal Lana.

Juntamente com os companheiros, o jogador fez um trabalho intenso em campo, que juntou força e resistência na primeira parte. Na reta final, o time treinou movimentação e posse de bola em uma pequena faixa no campo.

“O que a gente exige nos treinamentos aqui é que a equipe tenha rendimento nos treinos, como ela tem que ter no jogo. Então é um treinamento de pouca duração, mas de alta intensidade. É isso o que nós estamos aplicando”, disse o técnico Aderbal Lana.

Saídas

Se tem gente chegando, por outro lado, Thiago Spice anunciou nas redes sociais que não faz mais parte do elenco. O defensor de 37 anos atuou em quatro partidas na Série D.

O técnico Aderbal Lana explicou que o acordo entre o zagueiro e o clube foi feito, já que Spice não aguentava acompanhar os treinos.

“A diretoria conversou com ele porque houve uma conversa anterior. Parece que ele está machucado, sentindo, não vai acompanhar os treinos e eles entraram num acordo. A tendência é trazer um outro zagueiro”, disse.

Spice explicou que o acordo foi receber dois dos cinco meses acertados em contrato. Além disso, o jogador vai finalizar o tratamento de lesões no clube. Atualmente, ele trata de uma fascite plantar - inflamação que afeta o pé, próxima a região do calcanhar - e uma inflamação no púbis.

Desavenças

Thiago Spice confirmou que a saída foi informada pelo coordenador, Juan Muniz, no início da tarde de ontem. 

“O Juan me mandou mensagem na hora do almoço, (informando) que queria falar comigo, foi na minha casa e afirmou que o Lana não queria mais contar comigo no elenco e que queria resolver da melhor forma possível”, relembrou.

De acordo com o jogador, a saída foi concretizada após desavenças com o técnico do Tufão.

“Nos últimos tempos tive problemas com o Lana. Eu não tive, mas ele teve problemas comigo desde o começo”, declarou.

Os problemas, de acordo com Spice, foram por causa dos problemas físicos. No caso da fascite, o jogador relata que quando foi contratado pelo clube, informou que estava com o problema no pé, mas que iria seguir tratando. Ele disse também que, por causa dos treinos intensos, passou a sentir o púbis. 

Ainda de acordo com Spice, ao deixar de ir a algumas sessões de treinos para ir à fisioterapia, Lana se mostrou insatisfeito. O ápice foi no treinamento da véspera do jogo contra o Amazonas.

“Treinei com dor na sexta e no sábado. Estava no limite da dor. Treinei e quando acabou o treino, pedi permissão do auxiliar para sair e ele disse que estava liberado. O técnico veio atrás de mim e falou: ‘quando tomar seu banho, você volta que preciso conversar com você’. Quando voltei, tivemos uma discussão acalorada e quase chegamos às vias de fato”, relatou.

Depois do episódio, o zagueiro não foi relacionado nem no jogo contra o Amazonas e nem na vitória por 5 a 1 sobre o Náutico-RR, no último sábado (21).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por