Futebol

São Raimundo e Paysandu se enfrentam por vaga para final da Copa Verde

Decisão acontece neste sábado, no estádio da Curuzu, às 17h30 (horário de Manaus), em Belém.

Lane Azevedo
12/11/2022 às 10:18.
Atualizado em 12/11/2022 às 10:18

Uma vitória simples, garante a equipe do São Raimundo na final, mas em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis (Foto: Lucas Marinho/São Raimundo)

Após ficar no empate no jogo de ida da semifinal, em Manaus, o São Raimundo e Paysandu decidem, neste sábado (12), quem fica com a vaga para a final da Copa Verde 2022. A partida da volta ocorre às 17h30 (horário de Manaus), no estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém (PA).

Na estreia da Copa Verde, o Tufão da Colina despachou o São Raimundo de Roraima por 2 a 1. No segundo compromisso, o representante do Amazonas venceu o Tuna Luso (PA) por 3 a 0 em pleno Francisco Vasques, o Souza, na capital paraense. Já na semifinal, no primeiro encontro contra o Paysandu – que aconteceu na terça-feira  -, o placar terminou em 2 a 2, deixando a decisão em aberto para o embate em Belém. Inclusive, um dos marcadores desse placar, Edison Negueba, reconhece a dificuldade do duelo, mas garante que a equipe está pronta. 

“Contamos com o apoio de todos, mesmo longe, pois é um jogo de grande importância para o futebol amazonense. Vamos enfrentar uma grande equipe que é o Paysandu, e sabemos da dificuldade que vai ser, mas nossa equipe está bem preparada, motivada, fechada e concentrada para o jogo”, disse Edison Negueba.

O único time do Amazonas na Copa Verde, o São Raimundo, saiu de Manaus na quarta-feira e fez escala em Santarém (PA), onde realizou um treinamento no mesmo dia. Na madrugada, o elenco alviceleste embarcou para Belém.

Ontem, no período da tarde, o técnico Marinho comandou os últimos ajustes e a equipe fez o reconhecimento de campo, na Curuzu, palco da partida. 

Com um elenco enxuto, o comandante Marinho terá um desfalque para a partida. Motivo? O lateral esquerdo, Caíque, levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora da decisão. Mesmo não jogando, o atleta viajou com o restante dos companheiros para a capital paraense. 

Outra preocupação é com o zagueiro, Guigui, que está pendurado. Além do defensor, os também zagueiros, Spice e Jefferson pegaram cartão amarelo.

Para seguir em busca da taça, o Alviceleste com uma vitória simples garante a vaga e, na possível final, encara o Brasiliense ou Vila Nova (GO), que também ficaram no empate na partida anterior, e disputam também no sábado.

Paysandu

Do lado do Papão, a equipe paraense estreou no torneio regional ganhando por 3 a 0 do Humaitá (AC). Nas quartas de final, venceu pelo placar de 2 a 0 em cima do Tocantinópolis (TO). Para o duelo contra o São Raimundo, o capitão do Papão, Genilson, quer carimbar o lugar na grande final.

“A gente sabe da qualidade da equipe deles (São Raimundo), não chegou na semifinal à toa. Espero que seja um grande jogo, que possamos fazer mais uma boa apresentação e firmar o lugar na final da competição, que é um dos objetivos”, afirmou o zagueiro. 

Arbitragem

O trio de arbitragem é de Brasília. O apito da partida ficacom o árbitro Sávio Pereira. Os assistentes serão Lucas Costa e Milton Jerônimo.O quarto árbitro, Djonaltan, e o analista de campo, Lúcio Ipojucan, são doPará. Ipojucan, são do Pará.

Retrospecto

O representante do Amazonas e do Pará foram os últimos finalistas das últimas duas edições da extinta Copa Norte. O São Raimundo foi campeão em 2001, quando se sagrou tricampeão. No ano seguinte, foi a vez do Paysandu levantar a taça. O penúltimo confronto entre as equipes foi pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. A partida ficou no empate de 1 a 1.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por