Placar de 2 a 2 no agregado garantiu a equipe de Lana entre os quatro melhores da competição por ter feito melhor campanha na fase de classificação
(Foto: Thiago Lemos)
Valendo da vantagem obtida por ter uma das melhores campanhas da 1ª fase, o Princesa empatou com o Parintins por 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no estádio Gilbertão, pelo jogo de volta das quartas de finais do Barezão, mas assegurou sua vaga nas semifinais por ter vantagem de dois resultados iguais. As duas equipes também empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Os gols do confronto decisivo foram marcados por Soares para o Tourão e Luciano anotou o do Tubarão.
Com a sua vaga garantida nas semifinais do certame estadual, o Princesa espera o vencedor de Manauara e Rio Negro, que se enfrentam neste domingo (19), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pelo jogo de volta das quartas de finais. Na primeira partida, o Robô venceu o Galo por 1 a 0. Em caso de classificação do Manauara, o Princesa vai com a desvantagem dos critérios de desempate que o favoreceram contra o Parintins. Caso o adversário seja o Rio Negro, a equipe de Lana terá novamente a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar a decisão.
Gols da partida
Após um primeiro tempo sem gols no Gilbertão, a bola só veio estufar as redes nos 45 minutos finais. Após pênalti marcado aos 15. Thiago bateu a meia altura, o goleirão do Princesa pegou parcialmente, a defesa do Tubarão dormiu no rebote e o atacante Soares estava lá para conferir e colocar o Tourão na frente.
Mas em resposta rápida, logo na jogada seguinte, a equipe de Lana se lançou ao ataque e contou com uma falha grosseira do goleiro Douglas Santos para chegar ao empate. Após cruzamento de Wesley pelo lado esquerdo do ataque, a zaga do Parintins tirou parcialmente, a bola estava saindo para escanteio, mas o arqueiro foi correndo em direção a bola e se jogou para evitar o 'corner', mas o esforço dele fez com que o atacante Luciano ficasse com ela limpa dentro da área e sem ninguém no gol para impedir que ele chutasse e marcasse para a equipe da casa, colocando números finais ao duelo.