Expectativa

Pelo menos 295 candidatas são esperadas para a representação das equipes no Peladão 2022

Na edição comemorativa de 50 anos, candidatas à Rainha do Peladão deste ano marcam o início do maior campeonato de peladas do mundo

João Felipe Alves
online@acritica.com
17/09/2022 às 15:07.
Atualizado em 17/09/2022 às 15:07

Rainha do Amigos do Tubinha - Time campeão da competição (Jeiza Russo)

Antes da bola rolar para valer nos gramados de Manaus para a 50ª edição do Peladão, os clubes participantes correm para validar suas inscrições no maior campeonato de peladas do mundo através da apresentação de suas rainhas.

Elas são verdadeiros trunfos para os clubes, que podem até, em algum momento da competição, colocar a equipe de volta na briga pelo título. São esperadas pelo menos 295 meninas, que representam os times da categoria principal da competição. Para os clubes que não puderam apresentar as suas rainhas, a consequência é a desqualificação do torneio.

A representante da equipe Amigos do Tubinha conversou com o A CRÍTICA à respeito da responsabilidade de ser a rainha do time que vai defender o caneco da competição. Kerolayna Paula disse se sentir bastante nervosa, para essa que é a sua primeira seletiva para ser a a Rainha do Peladão.

"Estou nervosa, bastante nervosa. A responsabilidade é enorme, mas eu tô muito feliz em poder estar representando o time, é uma oportunidade enorme para mim. A possibilidade de entrar no `A Bordo`, é um sonho, é maravilhoso, eu jamais imaginei que pudesse estar aqui hoje, mas depois que passar essa primeira fase, pelo menos acho que pode ser bem tranquilo", finalizou.

Segundo lugar

Rainha do Unidos do Alvorada - Time vice-campeão (Jeiza Russo)

Por outro lado, a representante da equipe vice-campeã da última edição, Unidos do Alvorada, se mostrou bastante empolgada com a possibilidade de ser rainha do Peladão. Mariana Barroso revelou não ser a primeira que participa da competição e que portanto, a experiência ajuda a conter a ansiedade.

"Primeiramente estou muito feliz porque eles me escolheram, vou dar o meu melhor aqui e se caso eu ganhar, vou ser eternamente grata. É um concurso que eu já participei há três anos, porém eu não estava preparada, mas esse ano eu venho com tudo e eu espero ganhar esse troféu".

Desfile

As candidatas à Rainha do Peladão farão um desfile às 16h30, no intervalo da partida entre Amigos do Tubinha e Unidos do Alvorada, pela Taça Arnaldo Santos. Este é o primeiro ato delas, que concorrerão à uma vaga no reality 'A Bordo'.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por