Camisa 9

Mateus Oliveira celebra boa estreia no São Raimundo e espera não perder 'faro de gols'

Camisa 9, que marcou dois gols contra o Náutico disse que 'nem nos maiores sonhos' imaginou estrear tão bem

Camila Leonel
camilaleonel@acritica.com
26/05/2022 às 15:21.
Atualizado em 26/05/2022 às 15:22

Mateus Oliveira no jogo contra o Náutico-RR (Divulgação/João Normando)

Quatro dias após estrear e marcar dois gols na vitória por 5 a 1 contra o Náutico-RR, Mateus Oliveira realizou o segundo treino em campo juntamente com o plantel do São Raimundo, no estádio da Colina, na quarta-feira (25). O reforço do Tufão chegou a Manaus na última sexta-feira (20), véspera da partida, e já foi acionado para entrar em campo no dia seguinte.

Mesmo motivado e confiante, o jogador disse que a estreia foi melhor do que ele esperava. O novo camisa 9 do Tufão precisou de apenas 15 minutos para marcar os dois primeiros tentos no jogo (um aos 6 e outro aos 15).

Nem nos meus maiores sonhos imaginei que ia estrear tão bem assim depois de chegar numa sexta-feira, achando que nem ia para o jogo, porque tinha a questão da documentação e isso exige um tempo, mas com 1h que tava aqui já apareci no BID”, disse Mateus, que explicou que soube que iria entrar em campo na noite anterior à partida.

“O professor chegou comigo à noite e disse que não era o ideal eu ir para o jogo, mas como estava precisando, eu ia, e Deus coroou com uma vitória elástica, maiúscula. É bom ganhar, cinco gols, a visibilidade aumenta... Então tem nem explicação, nunca nem passou pelos meus pensamentos, mas que bom que aconteceu”, completou.

Passado o jogo, Mateus agora tenta se adaptar ao grupo e fazer o que o professor Aderbal Lana pede. No time do São Raimundo, alguns velhos conhecidos como o meia Derlan, Denis Pedra e Guilherme Moller já dão conta de deixar o jogador mais à vontade. Mesmo não conhecendo todos, ele garante que o entrosamento não deve ser problema.

“A maioria eu já conheço. Como eu sempre digo, o Amazonas é a minha segunda casa depois da Bahia, porque foi o lugar que eu fiquei mais tempo jogando. O Derlan eu conheço de longa data do Manaus e também jogamos juntos lá em Minas. O Pedra, joguei no Fast, em 2020, e com o Guilherme. Mas é como eu sempre digo, que o centroavante não precisa de muito. Eu sempre falo: joga a bola para lá que ela só não pode passar na frente (risos). Mas os meninos me receberam muito bem e agora é trabalhar para se conhecer mais ainda, principalmente os que eu conheço só de nome”.

Comemoração

Nos dois gols marcados, Mateus comemorou de forma parecida: correu para uma das faixas da torcida espalhadas pelo estádio da Colina e apontou para a frase: ‘Jogue como bebemos’. De acordo com o atacante, a escolha da comemoração foi a identificação com os dizeres.

“Na hora que eu estava no aquecimento, vi a faixa e já me identifiquei. Estava escrito lá Bucheiros (uma das torcidas do São Raimundo) e o pessoal me chama de ‘buchudinho’. Aí juntei uma coisa com outra. Lá estava para jogar como bebemos e pensei: é aqui mesmo. Aqui não pipoca não, é raiz”, relembrou.

Em forma

Na estreia pelo São Raimundo, também chamou a atenção a boa forma de Mateus. O jogador disse que durante o tempo que esteve no futebol mineiro, passou por um processo para ficar mais leve e disse que mudou alguns hábitos. O benefício foi ganhar mais mobilidade dentro de campo.

“Fui para uma praça onde eles prezam muito pela parte física e tive que me adaptar, deixar alguns hábitos, não todos. Mas lá tem jogo toda quarta e domingo, então é do ônibus para o trabalho e quase não tem tempo para o social, que eu gosto, mas abri mão disso e, durante o processo, teve uns profissionais que me ajudaram. E a cada quilo a menos, vai melhorando a mobilidade, ela aumenta, ajuda na movimentação. Um facão daquele, era difícil”, explicou.

Apesar de estar em forma, Mateus disse que espera não ter perdido o faro de gols. É que, existe uma zoeira entre os jogadores de que ele só faz gol quando está mais 'cheinho'.

“Só espero que não mude o faro de gol. Gordo ou magro, que a bola possa estar aparecendo e eu concluindo para o gol”, finalizou aos risos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por