BRASILEIRÃO

Manaus sofre virada do CSA e perde a quarta partida fora de casa

O Gavião chegou a abrir o placar com Douglas, mas Tomas Bastos e Gabriel Taliari impuseram amarga derrota para o Esmeraldino, que saiu da zona de classificação a próxima fase da ‘C’

João Felipe
online@acritica.com
08/06/2023 às 21:42.
Atualizado em 08/06/2023 às 21:44

O CSA, sobe para a 6ª posição na tabela. (Foto: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA)

Não deu! Jogando longe de casa, o Manaus FC não conseguiu segurar a vantagem e perdeu de virada para o CSA, no estádio Rei Pelé, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (8), pela sétima rodada da Série C do Brasileirão.

O Gavião abriu o placar com zagueiro Douglas, mas o mesmo defensor cometeu posteriormente um pênalti convertido por Tomas Bastos e a virada do time alagoano veio com Gabriel Taliari , em um golaço de fora da área.

É a quarta derrota do Manaus jogando longe de seus domínios. O clube esmeraldino fecha a rodada fora da zona de classificação, na 11ª posição. Já o CSA, sobe para a 6ª posição na tabela. 

Melhor em campo após o empate, o CSA pressionou o Gavião (Foto: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA)

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola dos donos da casa. No entanto, o domínio possessivo da pelota, não foi visto em chances efetivas de gol. O goleiro Reynaldo foi pouco acionado na primeira etapa e o Gavião não correu muitos riscos.

Pelo lado do Manaus, o primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade, o que impediu a equipe manauara de criar ações de perigo.

Segundo tempo e ‘Lei do Ex’

Funciona! No futebol, a máxima da ‘Lei do Ex’ é infalível. No segundo tempo, aos sete minutos, o Manaus abriu o placar da partida com o zagueiro Douglas, ex-defensor do CSA, que soube aproveitar a ótima cobrança de escanteio de Renan. O zagueiro subiu mais que os adversário e estufou as redes, marcando 1 a 0.

A primeira vitória do Gavião longe de casa parecia encaminhada, até que cinco minutos após o gol, o próprio Douglas, cometeu pênalti em Iago Telles. Tomas Bastos pegou a bola e deslocou Reynaldo deixando o jogo empatado.

Aos 23 minutos os números finais. Melhor em campo após o empate, o CSA pressionou o Gavião até que Gabriel Taliari acertou um ‘Pombo sem asa’ no gol do Manaus. Reynaldo voou na bola e não encontrou nada. 2 a 1 para a equipe alagoana e fim de papo no estádio Rei Pelé.

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola dos donos da casa (Foto: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA)

Sequência

Agora, o Manaus retorna para a capital amazonense, para encarar no próximo domingo (11), o Amazonas FC, pela 8ª rodada da Série C. Será o primeiro encontro dos times em competições nacionais. A partida será às 15h, no estádio Carlos Zamith, com o mando de campo sendo da Onça-Pintada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por