Esportes

Local Motos vence nos pênaltis e é campeão do Paralelo das Rainhas

Local Motos vence nos pênaltis e é campeão do Paralelo das Rainhas

Deyvid Jhonatan
online@acritica.com
24/01/2023 às 22:56.
Atualizado em 24/01/2023 às 22:56

(Foto: Jeiza Russo)

Representante do Alvorada, o Local Motos é campeão do Paralelo das Rainhas. A equipe empatou em 2 a 2 com os Amigos da Vivi no tempo normal, mas nos pênaltis, venceram por 9 a 8 e estão nas oitavas de final da categoria principal do Peladão - que está em sua 50ª edição. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (24), no Campo do Comando Geral da Polícia Militar.

A classificação foi para lá de emocionante. Eliminados nos pênaltis durante a competição, quis o destino que o retorno fosse através das penalidades máximas. Em quatro partidas disputadas do Paralelo, três delas foram vencidas em cobranças na marca da cal.

O jogo

O Local Motos abriu o placar logo no início do jogo. Márcio fez lançamento pelo lado direito e Wagner, cheio de estilo, completou de primeira, mandando a bola por cima do goleiro e balançando as redes. Porém, minutos depois, um pênalti foi marcado para os Amigos da Vivi, que Cadu aproveitou para converter e deixar tudo igual.

Com o campo molhado, as equipes tinham dificuldade para trabalhar a bola. O Local Motos apostou em lançamentos para a área e, em duas oportunidades, teve chance de marcar de cabeça, mas não conseguiu. Com isso, os primeiros 30 minutos terminaram em 1 a 1.

No segundo tempo, novamente o representante do Alvorada ficou na frente do placar. Em cobrança de pênalti, Márcio fez 2 a 1. Durante o desenrolar da etapa final, cada equipe acabou sofrendo com expulsões, incluindo o técnico do Local Motos. Faltando menos de cinco minutos para o fim, novo pênalti, desta vez para o Amigos da Vivi - representante do bairro São José. Novamente Cadu foi para a cobrança e marcou, levando a decisão para os pênaltis.

Nas primeiras três cobranças, Marcelo, do Local Motos, teve a cobrança defendida. Precisando apenas converter a terceira penalidade para vencer por 3 a 1 e classifi ar os Amigos da Vivi, Cadu, que acertou os dois pênaltis no tempo normal, viu seu chute ser defendido pelo goleiro Davi. As cobranças foram acontecendo e, na décima cobrança, novamente Cadu foi para a marca da cal e, mais uma vez, errou, garantindo o retorno do Local Motos ao maior campeonato de peladas do mundo.

"Tem que ter pulso firme para passar pelo que a gente vem passando desde sábado. Só tenho que agradecer por Papai do Céu estar abençoando. Se for pra ser assim todo jogo, para chegarmos na final lá na Arena, tá ótimo", disse Márcio, autor de um gol e uma assistência no tempo normal e duas cobranças convertidas nas penalidades máximas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por