Futebol

Lesão de Hélio Paraíba faz Manaus voltar suas atenções ao mercado

Centroavante sofreu entorse no joelho e deve passar por procedimento cirúrgico; Gerente de Futebol admite busca por reposição

Daniel Prestes
online@acritica.com
24/05/2022 às 20:05.
Atualizado em 24/05/2022 às 20:05

(Foto: João Normando)

A conturbada fase do setor ofensivo do Manaus ganhou uma nova página nesta terça-feira (24). Com a confirmação da lesão do centroavante Hélio Paraíba, que sofreu uma entorse no joelho, na vitória contra o Floresta (CE), o gerente de futebol esmeraldino, Renan Mobarack, admite que o clube deve voltar suas atenções para o mercado em busca de uma peça de reposição. 

“Se for um tempo grande de recuperação, vamos repor sim, entendemos que nós necessitamos de um novo finalizador, um atacante de área, já tivemos uma reunião com todo o departamento de futebol, onde elencamos três nomes, a partir de agora é comigo esta parte de negociação em fazer as propostas, receber as contrapropostas, mas vamos em busca de um atacante de área, com experiência na competição e acessos na carreira”, disse o gerente de futebol.

Com cinco gols em sete jogos, o ataque do Manaus é o pior entre os times que hoje estão no G8 da Série C. Dentro da competição, o Gavião só ganha neste quesito de Campinense (14º), Confiança (18º) e Atlético Cearense (19º), e empata com Floresta (12º) e Brasil de Pelotas (17º). 

No atual elenco, o artilheiro da equipe é o atacante Rafael Ibiapino com dois gols marcados. Atenção para um detalhe: o atleta é originalmente mais adaptável ao lado do campo, mas vem sendo utilizado em uma posição mais centralizada por falta de eficiência dos que ali passaram. 

Hélio Paraíba, que deve passar por cirurgia, fez cinco jogos nesta Série C e balançou as redes apenas uma vez. Neto Paraíba, que também sofreu com lesões, atuou em três oportunidades e não fez gols, e o centroavante Alvinho, artilheiro esmeraldino no Barezão, ainda não atuou nesta terceirona por conta de contusões. 

Empate indigesto

Com o placar de 1 a 1 contra o São José na sétima rodada, o Manaus caiu da terceira para a oitava posição da Série C. Agora com 12 pontos, o Gavião do Norte terá que defender sua posição dentro do G8 contra o Paysandu (PA), na próxima segunda-feira (30), às 19h (horário local), no estádio Curuzu, em partida que fechará a oitava rodada. 

O Papão é o quinto colocado, com o mesmo número de pontos do Manaus, mas com um saldo de gols superior. A equipe paraense tem a melhor campanha de uma equipe mandante até este momento, com três vitórias e um empate.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por