Futebol

Judá celebra titularidade em jogo decisivo e agradece oportunidade: ‘Esperei tranquilo’

Meio-campo que vinha sendo opção no banco, ganhou chance na equipe principal no último fim de semana onde o Amazonas conseguiu classificação às oitavas da Série D

João Felipe
online@acritica.com
02/08/2022 às 19:36.
Atualizado em 02/08/2022 às 19:41

(Foto: Divulgação)

No último fim de semana, o Amazonas conquistou uma vaga inédita às oitavas de final do Brasileirão Série D, ao bater a equipe do Juventude-MA pelo placar de 2 a 1, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado cravou a passagem da Onça-Pintada para a próxima fase, onde o clube enfrentará o Lagarto-SE.

Na partida de domingo, o treinador Rafael Lacerda entrou em campo com algumas mudanças no time considerado ‘ideal’, a principal delas, a entrada do volante Judá. 

O meia de 23 anos, havia atuado -até o domingo- em sete dos 15 jogos da Onça, partindo como titular em apenas um, contra o Humaitá, no dia 17 de julho, na última rodada da fase de grupos, que resultou em triunfo amazonense por 6 a 0.

Em entrevista, Judá comentou sobre a entrada no time titular do Amazonas, justo em uma partida decisiva. O volante agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Rafael Lacerda e prometeu mais empenho para manter o lugar nos ‘onze ideais’ do Onça-Pintada.

“Os companheiros do meu setor [meio-campo] são bastante qualificados e há uma disputa saudável entre nós. Eu tive que esperar o meu momento e eu esperei tranquilo, trabalhando, como tinha que ser, para quando surgisse a oportunidade eu pudesse aproveitar.  E o professor Lacerda me passou total confiança para que na partida eu pudesse agregar com os meu companheiros”.

Revezando entre a titularidade e como opção no banco de reservas, Judá falou ainda sobre o seu momento técnico na equipe. O meio campista ressaltou a evolução profissional que vem adquirindo durante a temporada. 

“Estou com muita confiança e tenho muita transparência em admitir que evoluí bastante. Evoluí olhando meus companheiros e com eles me ensinando. Estou em total evolução no futebol, que até eu estou me surpreendendo. Mas isso é fruto do meu trabalho e eu não quero parar por aqui, quero alcançar algo ainda melhor”, finalizou Judá em tom bem humorado. 


Melhor campanha

Com o encerramento dos confrontos na segunda fase e a classificação do Santa Cruz sobre o Retrô [Ambos de Pernambuco], o Amazonas passa a ter a melhor campanha geral da competição. Desta forma, se alcançar as fases decisivas que dão direito ao acesso e eventualmente ao título, a equipe aurinegra decidirá todos os seus jogos em solo amazonense. 

Sequência

O Amazonas segue em preparação para o duelo do próximo fim de semana onde, fora de casa, a equipe aurinegra medirá forças contra o Lagarto-SE, no estádio Barretão, às 14h (horário de Manaus). A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por