BRASILEIRÃO

“Estamos fortes fora de casa”, diz Piza sobre próximo desafio do Manaus pela Série C

Gavião do Norte viaja para Ribeirão Preto, onde irá enfrentar a equipe do Botafogo (SP)

Daniel Prestes
online@acritica.com
22/06/2022 às 19:04.
Atualizado em 22/06/2022 às 19:04

(Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)

Após o empate em 1 a 1 contra o Figueirense (SC), atuando na Arena da Amazônia, pela 11ª rodada da Série C, o Manaus se prepara para o próximo duelo, que será contra o Botafogo (SP), no próximo domingo (26), às 10h (horário local), no estádio Santa Cruz. Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (21), o técnico Evaristo Piza falou sobre este confronto no interior de São Paulo.

“Pensando no próximo jogo, a pressão existe em qualquer situação, é um jogo fora com uma dificuldade muito grande, contra uma equipe que vem de vitória justamente fora de casa e que precisa dos três pontos em seus domínios”, afirmou o técnico esmeraldino.

Com a quinta melhor campanha atuando fora de casa, com sete pontos em cinco partidas, Piza ressaltou a importância de voltar a vencer fora de casa, mas disse que um empate não é um mau resultado.

“Estamos fortes fora de casa, somos um dos melhores atuando longe de casa, então é isso que a gente busca, fazer mais um grande jogo, buscar o que nos beneficia, que é a vitória, caso não aconteça, entender que perder não é tão ruim, para depois, a gente voltar pensar nessa questão de retomar as vitórias dentro de casa”, disse Piza.

Um dos assuntos que mais estão em alta no dia a dia do Gavião é a ausência de vitórias do Manaus atuando dentro de casa. A reportagem do A Crítica trouxe que a sequência atual é a pior do clube em competições nacionais desde que começou atuar nelas, em 2018.

“De modo geral, nós sabemos da importância de ganhar em casa e que isso não vem ocorrendo, mas eles (atletas) têm sentido esse peso de uma forma equilibrada, pois o time está criando situações, mas apresenta dificuldade para matar o jogo. Contra o Figueirense aconteceu de novo, estatisticamente tivemos mais chances de ganhar, quem esteve no estádio, às vezes, na paixão, o empate acabou não agradando, mas quem viu o jogo, na razão, analisou que fizemos um grande jogo, contra uma grande equipe”, disse Piza.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por