Black Hawks e Ajuricaba Warriors jogam a Copa do Brasil de Flag Football neste fim de semana em busca de consolidação em nível nacional
Atual campeão Amazonense e da Região Norte, o Black Hawks participa pela segunda vez da competição. Ano passado eles ficaram em sétimo lugar (Bárbara Cristina)
As melhores equipes de Flag Football do Brasil disputarão neste fim de semana a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Masculino, que acontece neste sábado e domingo no Centro de Treinamento de Rugby Ange Guimera, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Dos 14 times participantes, dois são de Manaus: o Ajuricaba Warriors e o Amazon Black Hawks. Integrantes das duas equipes viajaram na quinta e sexta-feira para a competição.
Atuais campeões do Amazonense e do Regional de Flag Football, o Amazon Black Hawks foi com 12 pessoas para São Paulo. No ano passado, a equipe participou pela primeira vez da Copa do Brasil e ficou em sétimo. Para este ano, a meta é chegar em uma colocação melhor.
Um dos motivos para sonhar com uma colocação melhor é o fato de que o time tem atletas mais experientes e com passagens na seleção brasileira, o que significa um contato maior com um nível diferente de competitividade.
“Temos atletas mais experientes, tem esse processo de ter alguns atletas na seleção brasileira e isso faz muita diferença pra gente”, completou.
O Black Hawks está no grupo D ao lado do Marajó Snakes, Coritiba Crocodiles e São Paulo Buzz.
O Ajuricaba Warriors foi o 13º em 2022. A equipe irá em busca de uma colocação melhor mesmo com elenco reduzido (Bárbara Cristina)
Com oito atletas e o sonho de chegar longe na competição, o Ajuricaba Warriors espera uma colocação melhor do que a de um ano atrás, quando o time ficou em 13º. Por contar com um plantel reduzido, o técnico Nazareno Mendonça explicou que a preparação física foi forte.
O time também terá vários atletas que farão a primeira participação na Copa do Brasil, um deles é Ladislav Mikail, que joga como recebedor e defensor.
“Minha expectativa é muito alta já que é a minha primeira vez em um campeonato nacional e terei a oportunidade de ver pessoalmente alguns jogadores que me inspiram. Sei que entregarei um excelente trabalho pois me preparei bastante para isso e acredito que jogarei no mesmo nível dos melhores do país. Eu vou jogar o campeonato inteiro no ataque e defesa, então precisei preparar bastante o físico”, explicou o atleta que além do físico também conta que o time também não esqueceu da parte tática.
O Warriors está no Grupo B ao lado de CG Predadores e Parnamirim Scorpions.
Os jogos da primeira fase acontecem durante todo o sábado. No domingo à tarde acontece a final.