Jogos Universitários Brasileiros 2022

Equipe amazonense de handebol masculino conquista o bicampeonato

Time de voleibol masculino também garantiu o bronze na competição

acritica.com
online@acritica.com
24/09/2022 às 20:35.
Atualizado em 24/09/2022 às 20:35

(Foto: Divulgação/Faud)

Neste sábado (24), último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o Amazonas subiu mais uma vez no topo do pódio com a equipe de handebol masculino da Universidade Nilton Lins, que garantiu o ouro pela segunda vez consecutiva na competição. Além dessa conquista, o voleibol masculino, também da Universidade Nilton Lins, deixou sua marca e faturou a medalha de bronze nos Jogos.

Bicampeã universitária, a equipe de handebol masculino mostrou todo o seu talento e conquistou o 1° lugar na segunda divisão, ganhando do time maranhense por 33 a 32. Além da medalha de ouro, veio também o acesso, em 2023, para a primeira divisão da modalidade na competição.

Para o professor José Carlos Silva, técnico da equipe campeã, a sensação de vencer novamente os JUBs é indescritível. "É difícil explicar a sensação deste momento, mas me sinto recompensado por todo o trabalho que fizemos até aqui. Treinamos seis vezes por semana, quase não temos descanso, porém trabalhamos muito para chegar até aqui e colhemos os frutos. Somos bicampeões universitários", destacou.

Para o capitão da equipe  de handebol, o estudante do 3° período de Educação Física, Pedro Luís dos Santos, 21, o grupo já veio aos JUBs consciente de que essa seria uma competição de superação.

"Não paramos de nos dedicar. Prevaleceu a nossa raça, a nossa confiança e somos muito gratos pelo trabalho dos técnicos José Carlos e Nertan, que são fundamentais para o crescimento do time. Nossa evolução é jogo após jogo e só podemos parar quando o juiz soar o apito final. Somos também muito cobrados, mas o resultado é esse, somos a maior equipe universitária da região norte", destacou o atleta.

Bronze

O Amazonas também garantiu o bronze na modalidade voleibol masculino contra a equipe de Sergipe. Valeu destacar que a partida foi um verdadeiro duelo de gigantes.

No primeiro set, vitória para o Amazonas por 25 a 19. Já no segundo, Sergipe empatou com um placar de 25 a 22. No terceiro set, o Amazonas levou a melhor por 25 a 20.

No quarto período, um dos mais disputados, os sergipanos levaram por 25 a 19. No quinto e decisivo set, o tie-break, o Amazonas garantiu a medalha de bronze ao sacramentar a vitória sobre o time de Sergipe por 15 a 10.

Outros resultados

A equipe de handebol feminino da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) mostrou garra e determinação na disputa pela medalha de bronze da segunda divisão, mas acabou sendo superada pelo time de Alagoas, por 36 a 23, ficando, portanto, em 4° lugar na competição.

O time de voleibol feminino da Universidade Nilton Lins lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado no tie -breakl(set de desempate) pelas adversárias do Espírito Santo, com parciais de 24x26, 20x25, 25x19, 25x20 e 13x15. Com o resultado, a equipe amazonense alcançou a 4ª posição da segunda divisão.

Foto: Divulgação/Faud

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por