DERROTA FORA

Em Ribeirão Preto, Manaus perde por 1 a 0 para o Botofogo (SP)

Jogando com um a menos, o Gavião do Norte ainda provou que a lei do ex não falha, ao sofrer gol marcado por João Diogo, ex- atleta do time amazonense

Lane Azevedo
online@acritica.com
26/06/2022 às 12:28.
Atualizado em 26/06/2022 às 12:28

(Foto: João Victor Menezes/ Botafogo-SP)

O Manaus Futebol Clube traz na mala a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo (SP), em jogo realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A partida aconteceu na manhã deste domingo (26) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022. O único gol da partida, saiu dos pés de João Diogo, ex-jogador do clube amazonense. 

Na próxima rodada, o Manaus joga em casa, contra o Ferroviária, no sábado, 2 de julho. Enquanto, no dia seguinte, o Botafogo encara o Campinense. 

O jogo

Na partida entre o Gavião e o Pantera, quem iniciou pressionando foi o time paulista. Aos cinco minutos, Gustavo Xuxa deixa a bola sobrando para o Tiago Reis que, na oportunidade, tenta de voleio. Porém, o reflexo do goleiro Matheus Inácio estava em dia e evitou o pior. 

O Manaus respondeu com Rogério. O camisa 7 do Gavião recebe próximo à entrada da área e arrisca, a bola sai tirando tinta da trave. 

O Botafogo tinha a maior posse de bola. Já o Esmeraldino não conseguia criar jogadas perigosas e assistia o adversário levar perigo a defesa. Tanto que, as 19 minutos, Jean invade a área livre e, na hora do chute, Claudinho divide, conseguindo afastar. 

Para piorar a desenvoltura do Manaus, aos 40 minutos, Neto Costa é expulso. O atacante, na dividida, chegou com dureza em Tárik, o que fez o representante do Amazonas jogar com um a menos. 

É indiscutível que o Pantera movimentou-se bem melhor na partida, deu trabalho e teve algumas oportunidades de marcar. Pelo lado do Gavião do Norte, o time amazonense não conseguia finalizar e criou poucas jogadas no primeiro tempo. 

Segundo tempo: Deu ruim

Mal começou o tempo complementar, e o Botafogo deu um baita susto no Manaus. Gustavo Xuxa cobra falta e a bola parou na trave, aos oito minutos. 

Dentro da área, aos 20 minutos, Gutierrez deixa a mão no rosto de João Diogo e o árbitro marca pênalti. Aos 23, a lei do ex não falhou. João Diogo - ex jogador do Manaus-, cobra o pênalti e no canto direito a bola entrou, abrindo o placar para o Botofogo. 

O goleiro do Esmeraldino, aos 32 minutos, salvou! Luketa, pedala e chuta cruzado, mas Inácio, defende. Ibiapino respondeu o afronte. Em cobrança de falta, a bola foi parar nas mãos de Deivity. 

Nós acréscimos, o Botafogo ficou na tranquilidade, trocando passes sem pressa e confirmando a vitória. Enquanto, o Manaus só aceitou o placar.  Fim de jogo: Manaus 0x1 Botafogo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por