O melhor

Eleito melhor goleiro, Luiz Carlos declara: 'Deus me abençoou'

Arqueiro do Rio Negro faturou a luva de ouro, além de ter levantado a taça de campeão da Série B Amazonense 2022

Lane Azevedo
23/09/2022 às 12:15.
Atualizado em 23/09/2022 às 12:15

(Foto: João Normando)

Segurança de baixo da trave, o campeão do Campeonato Amazonense Série B 2022, Rio Negro, pode provar que tinha.  Afinal, o goleiro da equipe, Luiz Carlos foi eleito o melhor goleiro da competição e levou para casa a luva de ouro. 

A premiação aconteceu na tarde da última quarta-feira (21), após apito final da disputa do Galo Preto contra o novato Parintins FC, no estádio Carlos Zamith. 

A escolha muito bem justificativa pelo desempenho e entrega do arqueiro no setor defensivo do Galo da Praça da Saudade, que sofreu apenas quatro gols em 11 partidas. Afunilando o raio-x, em cinco jogos, Luiz não necessitou pegar a redonda no fundo da meta. 

"Isso significa que foi um  trabalho verdadeiro, Deus me abençoou e pude contribuir com esse acesso e título para o Rio Negro. A gente fez um trabalho magnífico, com 11 partidas positivas. Classifico como muito importante e gratificante, espero poder retornar para jogar na primeira divisão ano que vem", projeta Luiz. 

Carlos firmou sua carreira no futebol cearense, somando passagem pelo América, Aliança, Grêmio, União, Pacatuba, Maracanã, Itapipoca, além de vestir a camisa do Assu de Rio Grande do Norte. 

O ano de 2022 está marcando na vida do cearense de 32 anos, já que foi sua primeira temporada no futebol amazonense. De quebra: um acesso, um título de campeão e um prêmio individual. Quando acionado, o goleiro não deixou escapar e foi mais uma peça fundamental para a campanha do Barriga Preta.

 Outras premiações

 Além do goleiro, outro personagem importante deste Barezão Série B, foi premiado: o atacante André Tavares, do Parintins FC. 

Mesmo ficando com o bronze, o Tourão consagrou o grande artilheiro da competição: Tavares. O craque finalizou 14 gols, incluindo o de honra marcado na final. Outra curiosidade de André, durante o torneio, foi marcar três hat-tricks em dez partidas na competição. Aos 35 anos, o amazonense ficou com a chuteira de ouro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por