Copa 2022

Craque do dia: O paredão belga decide novamente

Thibaut Courtois pegou pênalti na vitória da Bélgica contra o Canadá no momento em que a partida estava 0 a 0

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
23/11/2022 às 17:30.
Atualizado em 23/11/2022 às 17:30

(Foto: Ian Minkoff-London Pixels/Wikimedia)

Não é novidade para ninguém e, principalmente para o torcedor brasileiro, de que o goleiro Thibaut Courtois é capaz de garantir resultados nos momentos em que a Seleção da Bélgica mais precisa. Na estreia dos Diabos Vermelhos na Copa do Mundo, pelo grupo F, o arqueiro eleito o melhor goleiro do mundo pela Bola de Ouro segurou todo o forte ímpeto dos canadenses, pegando até o pênalti do astro da cia, Alphonso Davies e ajudando na vitória por 1 a 0, gol de Batshuayi, aos 44 minutos do primeiro tempo. 

É necessário frisar que a falta de pontaria, provavelmente prejudicada por uma ansiedade de quem retorna à uma Copa do Mundo após 36 anos e com o peso de nunca ter marcado na história do Mundial, pode ter pesado na hora dos atacantes canadenses tentarem definir lá na frente. Courtois precisou lidar com três bolas em sua direção (incluindo o pênalti) das 22 finalizações do Canadá. 

O fato é que, Courtois entende sua importância dentro da equipe de Roberto Martínez e todos confiam na segurança que o arqueiro passa ao restante do grupo. Sem as defesas milagrosas do goleiro que há cinco temporadas defende as cores do Real Madrid, com certeza a Bélgica não teria passado nem do Brasil nas quartas de finais da Copa de 2018.

Águas passadas, Courtois se mantém no topo da cadeia alimentar dos goleiros, assim como há quatro anos atrás, já mostrando que pode ser tão decisivo ao ponto de fazer sua equipe sair com a vitória, mesmo com o resto do elenco realizando uma partida bem abaixo da crítica.

Craque do dia: Ferran Torres, ‘o último romântico’, marca dois em baile de ‘La Roja’

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por