Futebol

Com gols de Ibiapino e Gavião, São José-RS empata com Manaus no 1 x 1

Em jogo válido pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus recebeu o time do São José-RS na Arena da Amazônia e ficou no empata 1 a 1

João Felipe
online@acritica.com
22/05/2022 às 17:26.
Atualizado em 22/05/2022 às 17:26

(Foto: Divulgação/João Normando)

Em jogo válido pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus recebeu o time do São José-RS na Arena da Amazônia e ficou no empata 1 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Ibiapino que abriu o placar para o Gavião, e por Maradona, que aproveitou vacilo da defesa e empatou o jogo logo a após a parada técnica. 

Com o empate, o Gavião do Norte desceu três posições na tabela e agora com 12 pontos, ocupa a sexta posição na tabela. Já o Zeca, ganhou uma posição e com 9 pontos, ocupa o 13° lugar. 

Agora, o Manaus volta a campo na próxima segunda (30), onde fora de casa, fará duelo contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, às 19h (horário de Manaus). Já o São José volta para casa, onde no próximo sábado (28), no estádio Francisco Novelletto, receberá o Atlético-CE. 

O jogo 

Mandante no jogo, o Manaus iniciou a partida pressionando o adversário. Empurrado pela expressiva torcida que compareceu a Arena, o clube esmeraldino conseguiu concentrar boa parte das ações ofensivas do início do confronto. 

A tática que foi adotada por Evaristo Piza logo deu frutos. Com bom volume em campo, não demorou para a rede adversária fosse balançada. Aos dez minutos de jogo, Felipe Baiano achou espaço na compacta defesa gaúcha e encontrou Rafael Ibiapino, o atacante ajeitou o corpo e bateu rasteiro no canto, para abrir o placar. 1 a 0. 

O gol deu ao Gavião mais confiança para continuar encurralando o São José no campo de defesa. No entanto, a blitz verde exercida pelo Manaus, pecou essencialmente nas tomadas de decisões que antecediam o arremate. 

Parada técnica e empate 

Aos 30 minutos de jogo, a arbitragem paralisou a peleja que os atletas pudessem se hidratar, no retorno ao campo, a equipe do Manaus voltou mais 'fria' e no minuto seguinte após o reinício do jogo, a defesa do Gavião cochilou e Maradona, aproveitou bom cruzamento Vini Moura e deixou tudo igual. 

O gol despertou o time esmeraldino, que imediatamente voltou a exercer um futebol ofensivo e de muita pressão no campo de ataque. Antes do apito, o time manauara ainda criou pelo menos mais duas chances claras de gol. A primeira foi com o volante Felipe Baiano, que cebeceou firme, obrigando o goleiro a fazer importante defesa. No segundo lance, mais uma vez Felipe Baiano finalizou, a bola passou pelo arqueiro adversário, mas a bola foi salva em cima da linha por Tiago Pedra, defensor gaúcho que evitou o desempate e deixou o torcedor esmeraldino com o grito de gol entalado na garganta. 

2° Tempo
A partida manteve a tônica da etapa inicial: o Manaus em cima e pressionando, enquanto o São José se defendia e buscava nas escapadas rápidas espetar o Gavião. 

Embora o Manaus tenha se lançado ao ataque, correu poucos riscos defensivos e criou mais na volta do vestiário. Aos 11 minutos, o zagueiro Paulo Sérgio parou em Fábio Ramp, que com puro reflexo conseguiu evitar o que seria o segundo gol esmeraldino. 

O São José não conseguiu criar na Arena e buscou nos chutes de fora assustar o arqueiro do Manaus, que só precisou intervir em um único lance. Un chute de Vini Moura de fora da área, que Matheus Inácio defendeu com tranquilidade. 

O Manaus rondou a área gaúcha até o fim da partida. Tentou com chutes de fora e principalmente buscou assustar com bolas aéreas, mas falhou na hora do arremate e não consegui mudar o placar da partida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por