Contratação

Caíque Esquerda é do Leão da Vila Municipal

Experiente no futebol amazonense, ele tem passagens por clubes como Manaus FC, onde conquistou o acesso à Serie C do Brasileiro, Rio Negro e Manauara que chegou à elite do Barezão e, mais recente, no São Raimundo

acritica.com
23/11/2022 às 11:03.
Atualizado em 23/11/2022 às 11:03

(Foto: Divulgação)

O Nacional Futebol Clube anuncia o lateral esquerdo, Caíque Esquerda, para a temporada de 2023, quando o clube vai disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O pernambucano, que já trabalhou com técnico azulino Welington Fajardo, revela que conhece alguns atletas do elenco o que aumenta suas expectativas.

"Já trabalhei com o professor Fajardo e conheço alguns jogadores que estão no elenco e isso aumentam as expectativas positivas em vestir a camisa do Nacional. Eu, assim como os demais atletas, quero alcançar os objetivos do clube que é ganhar títulos e em buscar acesso no Brasileiro", afirma.

Conhecido por sua velocidade e habilidade na lateral ofensiva, ele garante que, além das suas características profissionais, a torcida do Naça pode esperar um atleta focado e disciplinado para a temporada de 2023.

"A tradição do Nacional e a grandeza de sua torcida nos dá uma  responsabilidade a mais. Eu sei que posso ajudar. Tenho minhas características como atleta e tanto torcida quanto a diretoria podem ter certeza que não vai faltar foco e disciplina. Estamos com um elenco de alto nível. Então, aliado a isso quero evoluir ao lado dos meus companheiros e fazer história ", garante.


Carreira


Caíque Fernando Barros de Oliveira, mais conhecido como Caíque Esquerda, é natural de Recife (PE). Foi revelado aos 18 anos pelo CSP (PE). Ele acumula passagens por outros clubes, como: Vera Cruz (PB), Fluminense de Feira (BA), Juazeirense (BA), Treze (PB), Sport Campina (PB), Jacuipense (BA), Força e Luz (RN), Manaus FC (AM), Fast Clube (AM), Manauara EC (AM), Amazonas FC (AM), Rio Negro (AM). 

Antes de fechar com o Leão da Vila Municipal, o craque estava no São Raimundo (AM), onde disputou a Copa Verde, ao lado do arqueiro Jonathan e do atacante Hitalo. Com Caíque, elenco azulino chega a 19 jogadores.

Além da última participação pelo Tufão, que chegou às semifinais da competição regional, o craque traz na bagagem o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro pelo Manaus FC em 2019, Campeão da Série B do Campeonato Potiguar também em 2019. Em 2021 conquistou a Série B do Amazonense pelo Manauara EC e, no ano seguinte, ajudou o Rio Negro à voltar para a elite do futebol amazonense.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por