Duro golpe

Benzema se lesiona e está fora da Copa do Mundo

Atacante da França sentiu dores durante treino deste sábado e exames constataram nova lesão muscular

Portal A Crítica
online@acritica.com
19/11/2022 às 18:35.
Atualizado em 19/11/2022 às 18:38

O treino deste sábado foi o primeiro do jogador com o restante do grupo. Até então, Benzema vinha treinando separadamente (Reuters)

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo. De acordo com o jornal francês Le Parisien e do RMC Sports, uma fonte de dentro da seleção francesa disse que o jogador teve uma nova lesão muscular, desta vez na coxa, tirou o atacante da competição a três dias da estreia contra a Austrália. Minutos depois, a seleção francesa confirmou o corte em suas redes sociais.

"Atingido no quadríceps da coxa esquerda, Karim@Benzema é obrigado a desistir de participar do Mundial. Toda a equipa partilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação", escreveu.

Após conviver com lesões durante toda a temporada, o jogador voltou a sentir no treino da seleção francesa neste sábado (19). Para se ter uma ideia, ele jogou apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid antes da paralisação para a Copa do Mundo, a última vez que ele esteve em campo foi contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, no dia 2 de novembro.

Desde a chegada da seleção ao Catar, no último dia 16, Benzema treinava separadamente do restante do elenco.

Durante o treino deste sábado, o jogador sentiu dores após dar uma arrancada e saiu de campo antes do fim das atividades. À noite, ele passou por exames em Doha, que constatou que ele teve uma ruptura na coxa esquerda e deve desistir.

Benzema tem 34 anos e disputaria a segunda Copa do Mundo da carreira, depois de 2014. Com a camisa dos ‘Bleus’ ele tem 97 jogos e 37 gols. Em 2022, o francês venceu a Bola de Ouro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por