DE SAÍDA

Barca no Tufão: três jogadores deixam São Raimundo

No dia em que o meio-campo Felipe Matheus rescindiu com o Alviceleste, o zagueiro Guilherme Moller e o volante Tiago Amazonense anuncia que também deixarão o clube

Lane Azevedo
online@acritica.com
21/06/2022 às 20:57.
Atualizado em 21/06/2022 às 20:57

(Foto: Reprodução)

Não bastassem as lesões, que são frequentes nos atletas, o clube de futebol ainda tem que enfrentar o adeus. E só nesta semana, o São Raimundo precisou dar tchau a três atletas do plantel: Felipe Matheus, Guilherme Moller e Tiago Amazonense.

De saída do clube, a rescisão do meio-campo Felipe Matheus, até já caiu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF), e o atleta, pode estrear na segunda divisão da Bahia. O jogador vestiu a camisa do Tufão em nove oportunidades e marcou dois gols pelo clube.

Outros que se despedem são o zagueiro, Guilherme Möller, e o volante, Tiago Amazonense,  que preparam as malas para partir na próxima semana, rumo ao futebol goiano.

"Vou sair mesmo, está decidido! Havia comunicado eles (diretoria do São Raimundo) que tinha essa proposta, e esses últimos dias, batemos o martelo", afirmou Möller sobre sua saída um dia após afirmar à reportagem que ainda estava decidindo seu futuro. Ele atuou pelo Tufão em oito partidas e marcou um gol.

"Vou para Goiânia, o clube ainda não posso afirmar, pois ainda não assinei", declarou Tiago, que estava afastado por lesão desde o jogo contra o Amazonas, ainda na primeira fase da competição. O jogador atuou em cinco jogos pelo Tufão, na quarta divisão do Brasileiro, desta temporada.

Além deles, o São Raimundo já viu o meia-atacante Katte e o zagueiro Thiago Spice deixarem o clube.

Além dos atletas que saíram do São Raimundo, o time ainda terá outros cinco desfalques pontuais do plantel. O volante Felipe Tiririca está no departamento médico por lesão. Já o caso do também volante, Derlan, o empecilho de atuar é a suspensão, por ter levado um cartão vermelho, no jogo passado, contra o Náutico (RR).

O próximo desafio do time colinense será fora de casa, diante do Trem (AP), na segunda-feira (27), 19h15, no Zerão, em Macapá. O Tufão da Colina ocupa a 3ª colocação no Grupo A1, com 18 pontos, três a mais que o adversário desta rodada e que o 5º colocado São Raimundo-RR.

Perdendo o sono

Do outro lado, tem o técnico Aderbal Lana, que precisa trabalhar e pensar dobrado essa semana para suprir os desfalques no time são raimundense. O time se apresentou nesta terça-feira para fazer trabalhos na academia e, nesta quarta-feira, realizará treinos em campo.

"Não está fácil. Cada dia que passa eu durmo menos, tem que pensar e estudar muito num que temos em mãos. Fiz uma análise fria hoje na volta da academia. Amanhã de manhã, treinamos na Colina, pelo período da manhã. A partir de quinta, que vou ter uma visão melhor em cima daquilo que eu vou fazer", declarou Lana.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por