FLAMENGO EM MANAUS?

Arena da Amazônia entra na mira do Flamengo para jogos de 2023, diz jornalista

Além de Manaus, o clube carioca também negocia com Belém e São Luís para receber partidas do Campeonato Carioca

acritica.com
online@acritica.com
11/08/2022 às 14:47.
Atualizado em 11/08/2022 às 14:47

(Foto: Reprodução)

Manaus poderá ser sede de jogos do Flamengo pelo Campeonato Carioca de 2023. Conforme reportagem do jornalista Cahê Mota, do site Globo Esporte, o presidente Rodolfo Landim já autorizou o projeto de levar partidas à Arena da Amazônia e a outras cidades do Norte e Nordeste do país, como Belém e São Luís. 

Segundo a reportagem, o desejo do clube é poupar o Maracanã do excesso de jogos a cada início de temporada e ainda valorizar o torcedor de praças que não estão acostumadas a receber o Flamengo. Para isso, o projeto é vender as partidas com cotas pré-definidas de cerca de R$ 1 milhão, permitindo assim também lucro aos investidores locais.

O perfil @essenciarubronegra flagrou, inclusive, a gravação de um vídeo do presidente Rodolfo Landim com representantes de Manaus para mandar jogos na Arena da Amazônia.

- Tenho tido conversas com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano.

Para que o Flamengo mande jogos fora do estado do Rio de Janeiro é preciso o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ainda não há tabela definida para a edição de 2023 do campeonato.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por