POLÊMICA CONTINUA

Após sofrer racismo, Vini Jr foi ameaçado por integrantes de programa espanhol: "vamos te destruir"

Ameaçadas teriam sido feitas pouco antes de jogador publicar um vídeo rebatendo os comentários racistas que foi alvo durante o programa "El Chiringuito de Jugones"

acritica.com
20/09/2022 às 15:31.
Atualizado em 20/09/2022 às 15:31

(Foto: Reprodução)

Após ser alvo de comentários racistas em uma emissora de TV, e até mesmo ser chamado de 'macaco' por parte da torcida do Atlético de Madrid, o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, teria sido ameaçado por integrantes do programa espanhol "El Chiringuito de Jugones" para não publicar em suas redes sociais um vídeo em qual se manifesta contra o racismo sofrido durante este mesmo programa.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista espanhol Iñaki Angulo, que afirma que após o presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, Pedro Bravo, dizer em rede nacional que Vinicius Junior deveria parar de "hacer el mono" - que significa fazer macaquice -, os integrantes do programa teriam ido atrás do staff do jogador para que ele não publicasse o video.

Segundo o jornalista, as ameaças teriam sido feitas através de ligações e mensagens afirmando que o video do jogador daria a entender que o programa é racista, o que lhes prejudicaria. De acordo com Iñaki Angulo, uma das mensagens continha o texto "se publicar o vídeo, vamos te destruir".

Após a denúncia feita pelo jornalista ser confirmada por outros veículos de comunicação mundial, o programa "El Chiringuito de Jugones" emitiu um comunicado negando todo o caso. De acordo com o apresentador Josep Pedrerol, estariam atribuindo atitudes mafiosas aos integrantes do programa, e que irão tomar medidas legais.

Vale ressaltar que dias após as declarações dadas por Pedro Bravo, e a pessíma repercussão do caso mundialmente, "El Chiringuito de Jugones" emitiu comunicado afirmando que "hacer el mono" não é um termo racista na Espanha, mas que ele poderia ser mal interpretado, também pedindo desculpas para o atacante brasileiro.

No entanto, após esse comunicado, os integrantes do programa iniciaram uma série de ataques a Vinicius Junior, o chamando de "provocador" a "imaturo". Vale ressaltar, que antes e durante a partida do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, parte da torcida adversária entoou cantos racistas contra o jogador brasileiro.

  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por