COMEMORAÇÃO

Antony relembra queda com Rio Negro e comemora título da Série B

Em 2019, o volante fazia parte do plantel rionegrino rebaixado para Série B. Dois anos depois, o amazonense pôde levantar a taça de campeão da mesma competição

Lane Azevedo
online@acritica.com
21/09/2022 às 19:13.
Atualizado em 21/09/2022 às 19:13

(Foto: João Normando)

O volante do Rio Negro, Antony, deu a volta por cima na tarde desta quarta-feira (21), após conquistar o título de campeão do Campeonato Amazonense Série B 2022. Em 2019, o amazonense fazia parte do plantel rionegrino que foi rebaixado à segunda divisão do Amazonas. 

 Hoje, Anthony e seus companheiros, venceram o Parintins FC por 3 a 1 e ficaram com a taça desta temporada. 

"Em 2019 passei pelo Rio Negro, não fui tão feliz porque o time foi rebaixado. Mas estou recolocando o Galo na primeira divisão, como campeão. É uma satisfação muito grande, pois é um clube gigante e no cenário que estamos, com Manaus e Amazonas na Série C do Brasileirão, é importante ter um clube do peso do Rio Negro na Série A do Amazonense, quem sabe também futuramente no nacional. O Rio Negro é um clube de tradição, creio que vai alvejar algo bom para ano que vem", contou o atleta.

O último triunfo do Barriga Preta foi em 2008, na mesma série. Na temporada 2022, foram onze vitórias em onze jogos. O clube também termina o torneio coma melhor defesa, sofrendo apenas quatro gols, e o melhor ataque, com 44 gols marcados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por