Time de futebol ‘Amazonas Legis’ foi o único clube brasileiro na categoria feminina, e venceu por 1 a 0 o torneio em cima do Azerbaijão
O time de futebol feminino Amazonas Legis venceu o 21 º Campeonato Mundial do Mundiavocat (Foto: Divulgação)
O time de futebol feminino Amazonas Legis venceu, nesta quinta-feira (12), o 21 º Campeonato Mundial do Mundiavocat, realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A equipe amazonense conquistou o triunfo por 1 a 0, em cima do Azerbaijão.
A competição é uma Copa de Futebol de Ordens de Advogados, Sociedades e Profissões Jurídicas reservadas a advogados de todo o mundo. O Legis disputou a categoria Five Women Futebol de cinco disputas e venceu todos os confrontos, com 100% de aproveitamento e com o total de 0 gols sofridos.
Na solenidade de premiação, a presidente do Clube, Dra. Larisse Frutuoso recebeu o prêmio de Melhor Gestora da competição.
O time amazonense foi o único brasileiro na categoria feminina. Entre as adversárias das brasileiras estavam o time de advogadas do Cazaquistão, México e Azerbaijão. Destaque para as jogadoras Lina Castro, que ganhou o prêmio de Melhor Jogadora do Campeonato, e Stephanie Lima, que ganhou o prêmio de Artilheira do Competição, com 11 gols marcados.
As meninas do Legis estão em Dubai desde o dia 5 de dezembro. Elas chegam na capital amazonense na segunda-feira (16). Para Larisse, a conquista foi merecida, mesmo com a falta de apoio.
Criada em 1983, a competição reúne a cada dois anos mais de cem equipes de cerca de cinquenta países. A última edição foi realizada em Marrakech em maio de 2022.