encerramento da temporada

Amazonas FC vence fora de casa, faz história na Série B e finaliza temporada

1 a 0 sobre o Ituano foi a 14ª vitória do clube amazonense na segunda divisão nacional

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
22/11/2024 às 22:56.
Atualizado em 22/11/2024 às 22:56

(Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

O Amazonas FC encerrou sua temporada histórica no Campeonato Brasileiro - Série B. Nesta sexta-feira (22), jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, a Onça-pintada venceu o Ituano por 1 a 0, pela última rodada da segunda divisão nacional. O único gol do confronto foi marcado pelo volante Rodrigo, contra, aos 14 minutos do primeiro tempo.

A partida contou com a estreia do técnico interino Ibson Silva no comando aurinegro. Mais do que isso, o Amazonas FC tornou-se o clube da região Norte com o maior número de vitórias (14) e o maior número de pontos somados (52) da história na era dos pontos corridos da Série B, disputada neste formato desde o ano de 2006.

A proposta do Ituano ficou clara desde os primeiros segundos: ataque total. Com menos de 1 minuto de jogo, o Ituano finalizou com perigo para o gol com Álvaro, obrigando Marcão a espalmar a finalização de fora da área para escanteio. O Galo de Itu seguiu pressionando e quase marcou aos 7, mas Fabiano tirou a bola em cima da linha. Aos 12, após cobrança de falta de Marcinho, Álvaro testou firme, mas por cima do travessão.

A vontade de fazer gol era tanta que, aos 14 minutos, o Galo de Itu conseguiu balançar as redes, mas contra. Ao tentar recuar para o goleiro Wesley Borges após cruzamento da Onça-pintada para a área, o volante Rodrigo acabou testando contra a própria meta, abrindo o placar para o clube amazonense.

Aos 16, o Ituano teve a chance de empatar com Marcinho, mas na hora de cobrar a falta da intermediária, acabou isolando. Aos 18, o Amazonas construiu sua primeira grande chance, com Ênio servindo Luan Silva, mas o centroavante também exagerou na força quando finalizou. Aos 23, Marcinho arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 31 e 32, Gustavo Ermel teve duas chances para a Onça, mas na primeira, mandou para o lado, e na segunda, parou no goleiro Wesley Borges.

No restante da etapa inicial, o Ituano seguia tentando atacar, mas as finalizações eram todas mal realizadas, sem assustar o goleiro Marcão. Com isso, ao final do primeiro tempo, o placar terminou em 1 a 0 para o Amazonas.

No segundo tempo, a partida não mudou muito de figura. O Ituano seguiu insistindo, mas pecava nas finalizações. A primeira grande chance ocorreu aos 18 minutos, com Bruno Xavier, mas o chute cruzado foi defendido por Marcão, espalmando para longe. Aos 27, veio a primeira chance da Onça-pintada, mas a cabeçada de Luis Felipe ficou no quase, apenas raspou o travessão.

Aos 34, Sousa obrigou o goleiro Wesley Borges a salvar a meta do Galo de Itu. Aos 36, as coisas ficaram ainda piores para o time da casa, quando Salatiel - que havia entrado quatro minutos antes - foi expulso. Sem maiores chances, a partida foi encerrada, decretando o encerramento da temporada do Amazonas FC com vitória.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por