ELENCO REFORÇADO

10° reforço: Manaus anuncia zagueiro Maurício Moraes

Atleta ex-Marcílio Dias (SC) é o 20° jogador do elenco esmeraldino que está sendo montado para a temporada 2023

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
17/11/2022 às 15:05.
Atualizado em 17/11/2022 às 15:05

(Foto: Divulgação)

O Manaus anunciou nesta quinta-feira (17), o seu novo reforço para 2023. Trata-se do zagueiro Maurício Moraes, de 28 anos, que recentemente esteve no Marcílio Dias (SC), onde foi campeão da Copa Santa Catarina. Assim que se apresentar o jogador passará por exames médicos e assinará contrato em definitivo em caso de aprovação.

“Fiquei muito feliz quando recebi o contato, vai ser minha primeira experiência no norte do país. Espero que o ano de 2023 seja muito abençoado, que a gente possa dar muitas alegrias para os torcedores, até porque nós, que trabalhamos no futebol, temos acompanhado a torcida apaixonada que o Manaus tem. Então fico bem contente com a oportunidade e estou com uma expectativa muito boa em poder vir para o clube e conquistar títulos também”, afirmou o novo zagueiro esmeraldino. 

A vinda de Maurício fez com que o Manaus chegasse ao 4° atleta para a posição de zagueiro. Até o momento, Moraes irá competir por vaga com Gutierrez - remanescente da atual temporada -, Franklin e Jefferson, que também esteve no grupo de 2022.

Natural de São Paulo, Mauricio passou pela base do Guarujá, Osasco Audax e Ponte Preta, clube em que estreou no profissional em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. Na temporada 2017, jogou a Série B do Brasileiro pelo Oeste.

Participou também de três edições da Série D: 2017 pelo Osasco Audax, 2021 pelo Juventus Jaraguá e 2022 pelo Marcílio Dias. Além do título da Copa Santa Catarina - que rendeu uma vaga na Copa do Brasil 2023 para o Marcílio Dias - Maurício também foi campeão do Campeonato Potiguar, em 2019, pelo América.

A estreia do Gavião Real em 2023 já tem data, hora e adversário definido pelo Barezão, encarando o Parintins - recém promovido à elite do Amazonense -, às 15h, no dia 29 de janeiro, ainda com local a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Confira o elenco do Manaus até o momento

Goleiros: João Guilherme, Reynaldo e Pedro Henrique 

Laterais: Lucas Carvalho, Felipe Cordeiro, Renan e Felipe Vasconcelos

Zagueiros: Gutierrez, Franklin, Jefferson e Maurício Moraes

Meias: Paranhos, Gilson Alves, Kadu, Gharib e Pedro do Rio

Atacantes: Klenisson, Michel, Silvano, Wilson Jr

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por