NA WEB

Novo programa de Marília Gabriela no Youtube explora o nicho da influência digital

A temporada de estreia do ‘Gabi de Frente de Novo’ será com estrelas da Internet. O primeiro episódio vai ao ar no dia 21 de setembro, e terá Juliette como entrevistada

acritica.com
online@acritica.com
19/09/2022 às 16:24.
Atualizado em 19/09/2022 às 16:24

A cantora e ex-BBB Juliette é a primeira entrevistada de Marília (Foto: Reprodução/Internet)

Depois de sete anos longe das telas como entrevistadora, Marília Gabriela volta com seu programa de entrevistas, mas, desta vez, na Internet. O ‘Gabi de Frente de Novo’ estará disponível no Youtube, em plataformas de áudio e também nas redes sociais da apresentadora. 

A temporada de estreia será com estrelas da Internet, os chamados influenciadores, a quem a jornalista define como “novos comunicadores, que são um retrato da nossa época”. A lista de entrevistas vai da ex-BBB e cantora Juliette, até a influenciadora virtual Lu, do Magalu, que, apesar de existir apenas no mundo digital, é seguida por mais de 31 milhões de pessoas.

A ideia de entrevistar influenciadores das redes sociais surgiu da curiosidade de Marília, em um período em que ela havia decidido parar de vez com as entrevistas. "Comecei a entrevistar pessoas em 1969, e estava realmente satisfeita e cansada de fazer aquilo. Por ironia, acho que acabei tendo tempo para prestar atenção em coisas novas e, de repente, percebi que o poder de comunicação atual está muito nas mãos dos influenciadores”, diz a jornalista, que tem mais de um milhão de seguidores.

“São pessoas com enorme poder de atração. O que elas falam e o que fazem vale ouro, e eu queria entender quem são elas, o que elas pensam, por que despertam essa atração", diz a jornalista. 

Moldura

Em um formato pensado para a web, o “Gabi de Frente de Novo” terá nove programas de cerca de 40 minutos, com atualização semanal às quartas-feiras. O primeiro vai ao ar no dia 21 de setembro, e terá Juliette como entrevistada. O criador de um dos maiores portais de entretenimento do País, Hugo Gloss, também será um dos entrevistados, assim como Patrícia Ramos, estrela do Tik Tok, o cantor MC Cabelinho, a empresária e influenciadora Camila Coutinho e o ator Theo Cochrane, filho da jornalista e um dos idealizadores do novo programa. 

As conversas, sempre descontraídas – uma das marcas de Marília Gabriela – revelam, em alguns casos, facetas ainda desconhecidas e surpreendentes desses “novos comunicadores”, como define a jornalista. “Eles falam a linguagem da atualidade, são interessantes, carismáticos”, diz Marília. 

Aos 74 anos, depois de entrevistar os maiores nomes da política, das artes e dos negócios, Marília Gabriela diz que não se surpreende com eventuais críticas, como a de que teria baixado a régua na escolha de seus entrevistados. "Esse é um fenômeno muito representativo para ser esnobado, discriminado, e o conteúdo que produzimos ajuda a mapear os tempos em que estamos vivendo”.

Saiba +
Onde acessar

Os episódios de ‘Gabi de Frente de Novo’ ficarão disponíveis em seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/mgabrielareal e em todas as plataformas digitais de áudio.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por