LITERATURA

Jornalista Milena di Castro lança obra bilíngue na Bienal do Livro em São Paulo

‘O livro do Milagre: você é capaz’ será lançado em julho, no maior evento da América Latina e já conta com uma super programação na capital paulista

Malu Dácio
online@acritica.com
23/06/2022 às 14:06.
Atualizado em 23/06/2022 às 14:06

Livro é baseado em fatos da vida da autora (Fotos: Divulgação)

Qual era o seu sonho da infância? A jornalista Milena di Castro conta que a Bienal do Livro em São Paulo era o seu sonho de menina. “Eu lembro que ficava assistindo os jornais e sempre que aparecia a Bienal, tinha um monte de crianças, lançamentos de coisa pra criança, teatro e tudo mais para chamar atenção das crianças e eu dizia pra minha vó ‘Eu quero estar lá, eu quero estar lá!’. E ela perguntava se eu estava louca”, explica.

Mas a autora não estava. A obra bilíngue ‘O livro do Milagre: você é capaz’ será lançada em julho, no maior evento da América Latina e já conta com uma super programação na capital paulista. O livro motivacional é o primeiro da profissional de comunicação e também musicista.

“O livro está pronto desde agosto do ano passado e foi escrito justamente num período muito complicado de pandemia. A história do livro trata-se de que eu morri, voltei, e estou aqui pra dizer que o céu é de verdade e você é capaz de tudo que você quiser. Ir pra bienal é como se Deus falasse: É isso. Não tenho explicação”, disse a autora.

Dificuldades
Milena afirma que lançar um livro no Brasil é sempre muito difícil. “Creio que recebi uma missão e eu aprendi a obedecer. Todas as vezes que eu obedeci deu certo. Então eu recebi uma (missão) em 13/01/2021 o qual Deus pediu para eu falar sobre a minha história, sobre o que eu vivi desde 2009, sobre o acidente que eu sofri e em 2011 a cirurgia que eu passei. É muito fácil você falar um pouco sobre a tua vida quando ela está OK. Mas é muito difícil tu expor  os teus medos, os teus fracassos”, explicou Milena.

A autora sofreu um acidente em julho de 2009 e nesse acidente fraturou a coluna cervical em uma perseguição de carro. “Eu fiz uma artrodese cervical, ou seja, eu sou a irmã do Wolverine. Eu tenho uma prótese porque estourou meu disco da coluna cervical, 2 parafusos e uma placa de titânio segurando o meu pescoço. E eu morri e renasci nessa mesa de cirurgia. Eu fui num lugar maravilhoso que eu creio hoje como o céu e para dizer que ele é de verdade e tudo mudou na minha vida”, afirmou.

Cheia de esperança
“O livro versa sobre esperança, sobre revolta, que na época, lógico, eu também me revoltei muito com o ocorrido, virei PCD, mas hoje eu digo que eu sou uma super-heroína porque eu virei a irmã mais nova do Wolverine”, brincou.

“Eu nunca me imaginei como escritora de livros. O meu sonho era ser jornalista, trabalhar no jornal A Crítica e no impresso porque eu me achava muito feia e magra para trabalhar em televisão. E aí tudo aconteceu ao contrário. Fui primeiro pra TV e nunca no impresso”, completou.

Nesse tom de esperança a autora afirmou que muitas vezes decepções nos fazem desistir do que acreditamos. “A gente passa por desgostos, por coisas que acontecem no nosso caminho e eu não sou positivista. Eu acredito na vida de uma forma maravilhosa que ela é. Nesse tempo todo tive depressão. No livro eu falo exatamente desses momentos de depressão, de revolta, de grito, de dor mas de uma forma extremamente leve”, disse.

“Se você escuta sua tragédia, tragédia, tragédia, o teu cérebro é bombardeado como se a vida fosse só isso. E a vida não é só isso. A vida é muito mais e pode ser muito melhor. Só depende da ótica você olha”, finaliza.

Com o selo da Editora Illuminare, a obra traduzida para o espanhol com o título "El libro del Milagro: usted es capaz!", será lançada no Brasil, Argentina e Portugal, e será comercializada também em formato de e-book pela Amazon internacional.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por