APRESENTAÇÃO

Espetáculos 'Show do Bita' e 'Encanto' acontecem neste fim de semana em Manaus

Musical 'Encanto' será apresentado neste sábado (14), às 15h e 17h; o 'Show do Bita' será no domingo (15), às 15h e 17h30, no Teatro Manauara

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
13/05/2022 às 13:41.
Atualizado em 13/05/2022 às 13:41

O "Show do Bita" é um musical com 19 canções da trupe de bonecos (Foto: Divulgação/Estúdio Orra)

No mês de maio, a criançada tem um encontro marcado com a turma do Mundo Bita, que retorna a Manaus para o divertido e emocionante espetáculo “Show do Bita – Dentro do mundo lá fora”, que será apresentado neste fim de semana, dia 15 de maio, em duas sessões, às 15h e 17h30, no Teatro Manauara, situado no piso Buriti, do Manauara Shopping. Os ingressos estão disponíveis para a compra no site BaladAPP ou na bilheteria do teatro. 

O espetáculo, que volta a Manaus após o grande sucesso da última apresentação, é um musical com 19 canções do Mundo Bita, contemplando desde os primeiros álbuns até os mais recentes. “A Flora, personagem que simboliza a professora de música da turma, interpreta ao vivo as canções tendo como companhia o Bita e as crianças Lila, Dan e Tito. No repertório, temas como igualdade, amor à natureza, amizade e inclusão são abordados de forma leve e lúdica”, ressalta o criador do Mundo Bita, Chaps Melo, em entrevista ao BEM VIVER.

O enredo de “Dentro do Mundo Lá Fora” destaca a importância de estar em contato com o ambiente externo, a natureza e outras pessoas. “Durante o espetáculo, a plateia é convidada a embarcar em situações que demonstram o valor da liberdade e a delícia que é poder se relacionar com o meio”, revela Chaps.

Elenco

Bita, Lila, Dan, Tito e Flora são os personagens conhecidos e amados pela criançada – todos estarão em cena. Além deles, somam ao elenco surpresa a “vaquinha”, o “Argo”, o “Tum-Tum” e a “Dona girafa”. Os seis artistas que os interpretam vêm encenando o Mundo Bita durante os últimos anos e, agora, no pós-pandemia, precisaram voltar ao ritmo com muitos ensaios. 

A temática do show, que já passou pela maioria dos estados do Brasil, explora o mundo ao ar livre, portanto, a cenografia é baseada em cenários externos, como parques, quintais, praias e fazendas. “Os elementos físicos irão compor a cena juntamente com imagens digitais, transmitidas em telão de led”, destaca Melo. Ele ressalta, ainda, que pretende circular com essa temporada até o segundo semestre, quando devem estrear a próxima.

Saiba mais
>>Outra pedida infantil
Ainda neste mês de maio, haverá a apresentação do musical “Encanto”, no dia 14, às 15h e 17h; e no dia 28, às 17h, também no Teatro Manauara – com vendas on-line pelo “Ingresso Mix”, e venda física na Ramsons do Amazonas, Manauara e Sumaúma Shopping.

A peça “O Encanto – Família Madrigal”, segundo a sinopse, “apresenta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, numa cidade vibrante, um lugar maravilhoso conhecido como ‘Encanto’. Todos os meninos e meninas dessa família foram abençoados com um dom único: desde superforça até o poder de curar”. 

  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por