A Crítica conversou com os artistas que se apresentam no próximo fim de semana no festival, em São Paulo
Number Teddie (esq.) e o guitarrista Fepa (dir.), da banda O Grilo (Foto: Divulgação)
Um dos festivais mais esperados do ano, o Lollapalooza Brasil, marcado para os dias 24, 25 e 26 de março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será inesquecível para milhares de pessoas de todo o país.Mas para dois amazonenses essa décima edição tem um gostinho especial. Isso porque no último dia do festival, 26, sobem no palco os artistas amazonenses Number Teddie e o com a banda O Grilo, o guitarrista Fepa.
No Palco Chevrolet, Number Teddie abre o último dia de festival das 12:00 até 12:35. Tem que chegar cedinho pra não perder. E no Palco adidas, o amazonense Fepa, guitarrista da banda O Grilo, se apresenta a partir 14h15.
Em entrevista ao A CRÍTICA, Fepa lembra que essa é a segunda vez que se apresenta no festival. A primeira foi lá em 2019, também com sua banda O grilo. Desta vez, o guitarrista promete um show ainda maior com mais de 10 artistas no palco.
“Em 2019 a gente tocou no Lolla, mas em outra circunstância. Bem cedo, abrindo o festival e por meio de um concurso. Agora, estamos indo a convite do festival. A gente tá muito empolgado e feliz. Ensaiando demais. Pra quem já viu um show do O Grilho e vai no Lolla, vai ver que será bem diferente. Estamos preparando muita supresa e coisas novas”, prometeu.
O guitarrista contou também que a rotina de ensaios está intensa, com ensaios diários. “Estamos com um time de 10 músicos em cima do palco, fora a equipe inteira. Eu só vou ficar relaxado na hora de subir do palco. Antes eu fico morrendo de ansiedade”, confessou.
O artista aproveitou o momento para convidar os conterrâneos para seu show no festival. “Se você estiver no Lollapalooza dia 26, assiste a gente no palco adidas. Vai ser muito bom, não vamos te decepcionar”, prometeu.
A entrevista completa com o guitarrista Fepa você confere YouTube do portal acritica.
Estreante, Number teddie tem ano de gala
O artista number teddie - que lançou seu álbum “Poderia ser (bem) pior” na última semana - é o estreante no festival. Grandes públicos não assustam o artista amazonense que também se apresentou na última edição do Rock in Rio.
Para o Lolla, o artista confessa que está muito acelerado. “Estou muito nervoso para o show, mas ao mesmo tempo estou empolgado. Vai ser um show novo e completamente diferente dos últimos shows que eu fiz. Vão ser vários ensaios bem intensos, mas eu estou me preparando já faz bastante tempo. Resumindo a pergunta eu estou bem nervoso”, disse.
E ele aproveitou o momento para entregar um spoiler: vão ter músicas novas no repertório do show!
“A gente está fazendo todo um lançamento de várias músicas antes do show. É um relançamento do meu primeiro álbum ‘poderia ser pior’ a versão deluxe, que vão ter músicas novas e vai ser com uma nova roupagem, com uma linguagem, com várias obras audiovisuais novas. Vai ser um show teatral também”, disse.
Nessa edição, apenas 3 artistas da região se apresentam no festival. O artista também afirmou que gostaria que tivessem mais pessoas da região norte.
“Eu queria que tivesse mais pessoas do norte mas é muito bom e eu acho que faz eu carregar um uma responsabilidade”, disse.
“Espero que vocês gostem do show, vai ser um show muito legal muito significativo pra mim e estou muito empolgado pra todo mundo assistir. De verdade”, finalizou.