PETISCO PREMIADO

Churrascaria de Manaus é premiada com petisco inédito de costela

Tira-gosto do chef Rafael Vedugo teve mais que o dobro de votos em relação ao segundo lugar

acritica.com
online@acritica.com
23/11/2022 às 16:53.
Atualizado em 23/11/2022 às 16:53

O petisco premiado do chef Rafael Vedugo teve ampla vantagem sobre o segundo colocado (Foto: Divulgação)

Com uma votação expressiva de 158 votos, mais que o dobro do segundo lugar, o restaurante Rei do Churrasco – Cidade Nova, “abocanhou” o primeiro lugar do Festival Bar em Bar, com o premiado Cannoli Salgado de Costela e Cebola Caramelizada. O petisco é assinado pelo chef Rafael Vedugo.

O chef adianta que buscava um referencial italiano para um prato novo e assistindo a cena clássica do filme O Poderoso Chefão, em que um dos atores diz “Leave the gun, take the Cannoli (deixa a arma e pega o Cannoli, na tradução literal)”, veio a inspiração para o Cannoli Salgado. Ao todo 18 estabelecimentos entraram na disputa, que teve o patrocínio da Ambev, Diageo e BAT Brasil, durante entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro. 

Com uma massa de pastel extrafina, creme de costela e cebola caramelizada, a novidade agradou ao público e ganhou elogios.

“Como o recheio é salgado, a novidade funcionou muito como entrada. E, para chegarmos até o padrão que desejávamos, fiz apenas dois testes. Ficou esteticamente muito bonito, saboroso e quem experimentou se motivou a votar no nosso tira-gosto premiado”, disse.

Ainda sobre as particularidades da delícia, Verdugo argumenta que a delícia possui um sabor adocicado e com um toque de creme de queijo. “O Cannoli Salgado é completo por possuir vegetais, uma massa crocante, uma proteína e um toque adocicado”, acrescenta. 

Em todos os anos, o Rei do Churrasco lança pratos novos para concorrer na disputa do Bar em Bar. Além disso, mensalmente, novidades integram o cardápio do Rei do Churrasco e algumas vezes permanecem no menu fixo.

“Todo mês tenho um prato novo e no final do mês ele sai para dar lugar para outro. Como a chegada da Copa, lançamos três petiscos que devem ficar até o final da disputa, para acompanhar quem vai tomar uma cerveja”, explica.

Próxima votação

Na prática, quem desejar experimentar e votar na próxima edição, deverá comparecer aos estabelecimentos participantes, pedir os pratos que estão concorrendo e ao receber a nota fiscal, acessar o site fazer a votação.

“Tivemos um número expressivo de votos com o Cannoli de Costela, mais que o dobro do segundo lugar. Além disso, vendemos 430 pratos. Foi um sucesso. Isso é fantástico, porque me sinto muito orgulhoso”, concluiu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por