REPRESENTATIVIDADE

Cantora amazonense vibra ao se reconhecer em anúncio na Times Square, em Nova York

Publicidade foi feita pelo projeto Youtube Vozes Negras com diversos artistas brasileiros

Emerson Medina
online@acritica.com
19/11/2022 às 13:44.
Atualizado em 19/11/2022 às 13:49

Anúncio da cantora amazonense Karen Francis na Times Square, em Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)

Natural de Maués (distante 276 quilômetros a leste de Manaus) e expoente da nova Música Popular Brasileira e do R&B contemporâneo, a cantora Karen Francis alcança cada vez  mais longos  vôos. Neste sábado (19), ela comemorou muito nas redes sociais ao se reconhecer em um anúncio na Times Square de Nova York (nos Estados Unidos), uma das mais famosas avenidas do planeta. 

Mais que isso, a Times Square é o centro mundial dos grandes espetáculos internacionais, o que dá uma dimensão do tamanho prestígio que a cantora amazonense está atingindo. 

O anúncio faz referência ao Youtube Vozes Negras, uma iniciativa da plataforma que seleciona artistas do Brasil para receber recursos e mentoria que os auxiliem a gerenciar seus vídeos e suas carreiras. Karen foi anunciada como selecionada junto com outros talentos nacionais nesta semana. 

A plataforma então promoveu publicidade que chegou na icônica avenida estadunidense. “Meu coração não ta aguentando isso aqui. Eu to na Times Square! Obrigada Youtube Músic por celebrar as vozes negras”, postou Francis em seu perfil no Instagram.

A postagem mostra o anúncio e a comemoração da cantora ao saber do fato enquanto fazia um lanche com amigos.

Carreira em crescimento

Cantora, compositora e instrumentista, a artista colhe os frutos de seu talento e esforços em divulgar cada vez mais a sua arte. Ela é conhecida em colaborar, escrever e dirigir também os próprios videoclipes lançados nas plataformas digitais. 

Suas músicas que traduzem a experiência de mulher, negra e lésbica da periferia de Manaus tocam cada vez mais públicos distintos e agora, de outros países. E tudo isso com o primeiro álbum que ainda está em fase de finalização.

“Fiz o lançamento de dois singles esse ano. Um, se chama Confissão com a participação da cantora Anna Suav que faz essa ponte Manaus – Belém e o outro foi Expectativa que é um Afrobeat. Eles serviram de preparação para o álbum que se tudo der certo vai ser lançado no ano que vem com oito faixas”, informou Francis, de São Paulo onde fará uma apresentação com Anna Suv, em uma unidade do Sesc . 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por