CARREIRA

Amazonense Cella Bártholo integra o elenco de ‘Use Sua Voz’, nova série da HBO Max

A artista conta sobre como tem se preparado para viver essa nova fase da carreira

Gabrielly Gentil
bemviver@acritica.com.br
18/09/2022 às 15:09.
Atualizado em 18/09/2022 às 15:09

Marcella Bártholo aproveitou para mudar o nome artístico. Agora, ela é conhecida artisticamente por Cella Bártholo (Foto: Divulgação)

Jovens artistas do Norte vêm se destacando ao longo dos últimos anos no cenário das artes cênicas do eixo Rio/São Paulo. É o caso da atriz, cantora e produtora amazonense Cella Bártholo, que ainda muito nova saiu do Amazonas para se dedicar aos estudos e aos trabalhos no teatro musical, e desde então vem colhendo os frutos de toda essa dedicação. Nesta semana, ela foi anunciada como parte do elenco de “Use Sua Voz” – nova série da HBO Max. Trata-se de uma produção original do Cartoon Network para a plataforma de streaming, realizada em parceria com a produtora Floresta. A estreia está prevista para 2023. 

A atriz amazonense foi convidada para fazer o teste e, em seguida, selecionada para o papel na série. Ainda sem poder dar muitos detalhes sobre o seu personagem, ela adianta ao BEM VIVER TV que tem se preparado intensamente. “Está sendo um momento de muito estudo. Estou completamente imersa na história da série, muito feliz e aprendendo bastante. Não vejo a hora do público poder ver esse trabalho”, diz ela.

A série voltada para o público infanto-juvenil traz como protagonistas as atrizes Bia Torres, Laura Castro e Giulia Nassa. Elas participaram da primeira e segunda temporadas do programa The Voice Kids, da Globo, e juntas formam o grupo BFF Girls. A também ex-The Voice Kids (2017), Cella Bárthollo, comenta inclusive sobre como tem sido atuar com os demais integrantes do casting. 
 
“O elenco é um presente, artistas que admiro demais e que são referências. É uma grande mistura, com pessoas experientes do mercado e outras como eu, que ainda estão iniciando a sua trajetória. Como estamos num processo intenso, conseguimos absorver muita coisa da experiência e vivências de cada um. Viramos uma família mesmo”, exalta a atriz. 

Vivendo o núcleo de amigos, par romântico e antagonistas da história estão, junto com Marcella Bártholo, nomes como Maya Aniceto, Maíra Aniceto, Victor Ferreira, Bruno Alcantara, Nikolas Lee, Faiska Alves e Micaela Dias.

A sinopse da série revela que “a história se passa em um ano especialmente difícil no Colégio Use Sua Voz, em que o trio se prepara para o aguardado show de talentos. No percurso, várias situações acontecem. Dentre elas, um apagão que ocorre no último dia de aula, quando aconteceriam as audições do núcleo musical da escola”. 

Assim como Cella Bártholo, atores amazonenses como Adanilo e Leonardo Bittencourt também têm se destacado em filmes e séries pelo Brasil. A jovem atriz afirma se sentir feliz com a notoriedade do eixo para os artistas do Norte, mas ressalta: “Sinto que temos um longo caminho pela frente”, diz ela.  “Eu tive o privilégio de sair do Amazonas para poder estudar e ser reconhecida pelo meu trabalho, mas existem artistas incríveis que continuam no Norte e não tem a visibilidade merecida. É um caminho árduo, mas que, aos poucos, vamos dando voz à nossa terra”, completa. 

Mudanças e projetos

Marcella Bártholo vive nova fase da carreira, e aproveitou o momento para mudar inclusive o nome artístico que a acompanhava ao longo dos últimos anos. Agora, ela é conhecida artisticamente por Cella Bártholo. “Foi uma decisão que teve muito a ver com o que penso para minha nova persona artística e se conectou com essa fase de grandes projetos. E Cella é mais fácil de falar”, destaca a artista, que tem focado bastante na série e no relançamento do seu canal do Youtube.

“Iniciei esta semana o projeto Cella Covers, em que toda quinta-feira serão lançados vídeos de covers de músicas que eu gosto de cantar. A médio prazo, a ideia é voltar a lançar minhas músicas autorais em um novo formato e personalidade”, conclui Bártholo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por