Educação

Ifam abre 40 vagas em curso para MEIs; inscrições são gratuitas

As inscrições gratuitas serão feitas de forma presencial entre os dias 12 e 15 de setembro

Amariles Gama
online@acritica.com
08/09/2022 às 18:45.
Atualizado em 08/09/2022 às 19:15

(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), campus Manaus Distrito Industrial, abriu 40 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual (MEI), pelo programa Qualifica Mais Progredir. As inscrições gratuitas serão feitas de forma presencial entre os dias 12 e 15 de setembro.

Os alunos selecionados para o curso gratuito também receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 400. Os interessados em garantir uma vaga devem comparecer no Campus Manaus Distrito Industrial, situado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 1.672, bairro Distrito Industrial, Zona Leste da capital, nos horários de 9h às 12h e 13h às 16h.  

Segundo a coordenadora do curso de MEI, Amélia Frota, o curso terá carga horária de 160h (4h por dia), e as aulas serão ministradas nos turnos vespertino, de 13h às 17h, e noturno, de 17h30 as 21h30, no período de 26 de setembro a 29 de novembro de 2022.

“Nós queremos qualificar 40 microempreendedores, esses cursistas vão ter conhecimento para empreender em qualquer nicho que desejarem. A metodologia que usaremos será de prática de conteúdos”, destacou.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a formalização do seu negócio, com conhecimentos específicos sobre a criação e oferta de produtos e serviços de qualidade, técnicas de marketing, atendimento ao cliente, uso de redes sociais e planejamento financeiro do negócio.

Para realizar a inscrição é preciso ter 18 anos ou mais, ensino Fundamental completo, ser membro do grupo familiar dos beneficiários do programa Auxílio Brasil ou apenas inscrito no CadÚnico. 

Os candidatos devem levar a cópia dos seguintes documentos no ato da inscrição:

- CPF (Cadastro de Pessoa Física)
- Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG)
- NIT/NIS/PIS ou comprovante de inscrição no CadÚnico
- Certificado, Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.
- Comprovante de residência com CEP atualizado
- Comprovante de conta bancária (extrato ou cópia do cartão com nome, agência e número de conta.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por