Vale do Javari

Perícia confirma que corpo encontrado é do indigenista Bruno Araújo

Laudo também confirmou que Bruno Araújo e Dom Phillips foram mortos por tiros de arma de caça

acritica.com
18/06/2022 às 12:10.
Atualizado em 18/06/2022 às 12:21

O comitê de crise coordenado pela Polícia Federal informou, neste sábado (18/6) que os remanescentes do indigenista Bruno Pereira fazem parte do material que passa por perícia no Instituto Nacional de Criminalística (INC). A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal (arcada dentária).

Na noite de sexta-feira (17/6), foi confirmada a identificação de remanescentes do
jornalista Dom Phillips por exame papiloscópico (impressões digitais), em complementação à identificação prévia por odontologia legal, combinada com antropologia forense.


De acordo com o comitê, não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames.

O exame médico-legal, realizado pelos peritos da PF, indica que a morte de Dom
Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões
principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro).

A morte de Bruno Pereira foi causada por traumatismo toracoabdominal e
craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro).

Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, nos próximos dias, segundo a nota, serão concentrados nos exames de Genética Forense, Antropologia Forense e métodos complementares de Medicina Legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos eventos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por