Cafeicultura

Amazonas terá Semana da Cultura do Café entre 17 e 20 de maio

Durante três dias de evento, pesquisadores e produtores apresentarão resultados das pesquisas e testes feitos no Amazonas

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
14/05/2022 às 18:10.
Atualizado em 14/05/2022 às 18:10

Evento acontecerá em unidades de Itacoatiara, Silves e Manaus (Divulgação/Idam)

A “Semana da Cultura do Café” é um evento promocional da cultura do café no estado do Amazonas, nos dias 17, 18 e 20 de maio de 2022, realizado em parceria pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Associação Solidariedade Amazonas (ASA).

O objetivo do evento é apresentar as novas cultivares de café robusta desenvolvidas pela Embrapa e analisar aspectos da cadeia produtiva do café no estado do Amazonas. O evento é voltado para agricultores, técnicos do setor agrícola e público interessado na produção de café.

A Semana da Cultura do Café é composta por três Dias de Campo, que ocorrerão em Unidades de Referência Tecnológica localizadas em três municípios do Amazonas onde estão sendo realizados cultivos experimentais de novas cultivares de cafeeiros: Silves, Itacoatiara e Manaus. 

Durante cada Dia de Campo serão realizadas palestras com demonstrações, em campo, sobre as novas cultivares, e informações sobre colheita, pós-colheita, qualidade da bebida, bem como contextualização sobre o mercado e indústria para o café produzido no Amazonas.

Neste evento serão apresentados os primeiros resultados do segundo ciclo de pesquisa sobre a cultura de cafeeiros clonais no Amazonas. Também será uma oportunidade para apresentação de resultados do primeiro ciclo de pesquisa conduzido durante sete anos (de 2014 a 2020) no estado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por