Atualização

Bolsonaro cancela agenda após internação em hospital de Manaus

O ex-presidente, ao chegar na cidade participou de uma carreata, almoçou e um passeio de barco no rio Negro, onde teve um mal-estar.

Giovanna Marinho e Robson Adriano
online@acritica.com
04/05/2024 às 12:25.
Atualizado em 04/05/2024 às 12:28

Bolsonaro cumpriu agenda na noite desta sexta-feira (3) na arena Amadeu Teixeira em Manaus (Foto: Paulo Bindá/AC)

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, 69 anos, teve que cancelar a agenda da tarde deste sábado (4) após ser internado às pressas no Hospital Santa Julia em Manaus. Segundo informações, Bolsonaro teve uma inflação na perna e precisou de um remédio mais forte.

De maneira preliminar, o diagnóstico é erisipela. Segundo a  Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Bolsonaro já teve um quadro de erisipela em dezembro de 2022.

Naquele ano, o filho dele, Carlos Bolsonaro, publicou em uma plataforma de mensagens instânea uma foto da perna do próprio pai em recuperação da infecção, causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. De acordo com a SBD, o quadro tem início súbito com mal-estar geral, fadiga, febre e calafrios, antes mesmo do surgimento de sinais na pele infectada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por